PT anuncia oposição ao governo Alex de Freitas

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou, dia 23, a partir de discurso lido pelo vereador Zé Antônio do Hospital Santa Helena na Câmara Municipal de Contagem, que fará oposição ao governo do prefeito Alex de Freitas (PSDB). De acordo com o parlamentar, a decisão foi tomada pela direção da legenda em reunião realizada, dia 18, na sede do Legislativo Municipal.
“Diante de uma conjuntura de acirramento e polarização que contamina a política nacional, os dirigentes optaram pelo caminho de oposição à gestão dos tucanos no município”, anunciou o vereador, Zé Antônio,       explicando, ainda, que a resolução do PT orienta os filiados e lideranças petistas a não ocuparem cargos na Prefeitura e a atuarem, juntamente com seu representante no Legislativo, como “fiscalizadores intransigentes do poder público local”.
Em seu discurso, o vereador destacou que a posição do presidente do PT em Contagem, José de Souza, é que o partido tomou uma decisão coerente com sua trajetória política, “visto que o PSDB é seu adversário histórico”. No entanto, o dirigente partidário teria questionado a identificação do prefeito com o PSDB.
“Nesse caso, ser oposição é, antes de tudo, ser coerente, muito embora seja difícil enxergar o prefeito Alex como um tucano de carteirinha. Não acreditamos que seu DNA político seja psdbista. Temos muito respeito pela sua trajetória em defesa dos interesses da cidade e não podemos esquecer que já estivemos juntos em vários momentos”, teria dito José de Souza, segundo o vereador.
Após a leitura do discurso, Zé Antônio reafirmou que sua oposição será feita com responsabilidade.
“Esse vereador continuará apoiando o município e o governo no que for necessário para melhorar a vida dos trabalhadores”, destacou, elogiando, posteriormente, a disponibilidade do prefeito e de seu vice, William Barreiro, em atender os vereadores e suas demandas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *