No CIEMG: como alcançar alto desempenho em vendas

Uma oportunidade para aprimorar conhecimentos e habilidades

A imersão proporcionou ao grupo uma nova visão empresarial, disse a gerente de vendas da Home Office, uma das empresas que participaram do novo  programa da agenda de capacitação empresarial do CIEMG, Vendas – Alta Performance para Líderes e Equipes.

Segundo observou Norma Moura, todos acabam ficando presos no cotidiano da empresa, sem viver o que acontece no mercado. “Esse treinamento foi uma oportunidade para atualização e de abrir novos horizontes para o grupo”. Ela relatou que a aplicação na empresa foi imediata. No dia seguinte, já reuniu a equipe de vendas para aplicar “o muito que aproveitou do que foi mostrado nesse programa, com a certeza de alcançar resultados”.

Além da Home Office – que contabiliza 24 anos de mercado na venda de móveis para escritório, em todo o território nacional – participaram desse programa aplicado pelo consultor Rodrigo Dabés, empresas que vendem itens de segmentos diversos, de produtos automotivos a purificadores e bebedouros industriais; sistemas para gerenciamento de consumo de energia, até equipamentos hospitalares.

“Foi fantástico”, disse Cláudia Cypriano da DM Sistemas, empresa que atende em todo o território nacional. Ela disse que foi muito importante se atualizar sobre a mais atualizada técnica de vendas. Do conteúdo desenvolvido, ela destacou a reestruturação das diversas fases que envolvem as vendas, segundo o mercado atual, como também a abordagem sobre as formas de apresentação pessoal e também do produto. Sobre a oportunidade de participar do programa, ela observou que “foi exatamente no momento em que estamos mudando o processo de gerenciamento de vale-transporte”.

“Posso dizer que foi praticamente revolucionário”, avaliou Alan Patrick de Souza, diretor da Afonso Pneus, centro automotivo de vendas e serviços, há 33 anos no mercado, em Juatuba. “Acreditamos que sabemos tudo sobre o assunto, até que nos deparamos com uma oportunidade como essa, que abriu um verdadeiro leque de possibilidades em vendas”. Também chamou a atenção do diretor o novo conceito de vendedor no mercado internacional, o “helper”. Ele ainda destacou a importância da “troca de experiências, ao longo do dia, entre representantes de diversos setores e a possibilidade de esclarecer dúvidas ao longo da imersão”.

Já estão abertas as inscrições para o próximo curso que será realizado em outubro para turmas de, no mínimo, 15 e, no máximo, 25 participantes.

Mais informações e inscrições: www.ciemg.com.br; (31) 3362-5406; incompanyciemg@fiemg.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *