Ex-prefeitos de Esmeraldas são presos suspeitos de fraudes em licitações

Dois ex-prefeitos de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram presos nesta segunda-feira (17) suspeitos de fraudes em licitações durante a gestão administrativa da prefeitura da cidade. A informação é da Polícia Civil que investiga o caso de corrupção na contratação de sistema de transporte da cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, na ação, denominada de Pitolomeu, foram cumpridos 11 mandados de prisão, 27 de busca e apreensão, além de condução coercitiva. Até o momento foram detidos os ex-prefeitos Luís Flávio Malta Leroy (PSD) e Glacialdo de Souza Ferreira (PT). Ainda há na lista de suspeitos vereadores, empresários da área de transporte, ex-secretários de educação, além de servidores públicos.

Também de acordo com a Polícia Civil,  durante a operação foram apreendidos documentos e veículos. A Polícia Civil ficou de divulgar ainda hoje o balanço da operação e a tipificação dos crimes cometidos nessa investigação contra o patrimônio público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *