América tem atuação de gala, vence o Figueirense e chega à liderança da Série B

Coelho marcou três vezes no primeiro tempo e superou os catarinenses por 4 a 2,  (Foto: Mourão Panda / América)

Inapelável! Assim pode ser descrita a atuação do América nesta sexta-feira, noite de vitória por 4 a 2 sobre o Figueirense, no Independência. Em confronto válido pela 16ª rodada da Série B, o Coelho não tomou conhecimento do adversário e, jogando em alto nível, assumiu a liderança isolada da competição, com 30 pontos somados.

O Coelho resolveu o duelo ainda no primeiro tempo, com gols de Norberto, Luan e Ruy. Com o resultado, o Coelho também alcançou a marca de dez partidas seguidas sem derrota na Série B.

O JOGO

Sem vacilar, o Coelho entrou em campo disposto a mostrar que manda dentro de sua casa. Marcando pressão e com muita movimentação ofensiva, a equipe americana tomou conta da partida desde os primeiros minutos. O gol era uma questão de tempo e veio logo em dose dupla.

Aos 16, Bill fez lindo passe para Norberto, que invadiu a área com liberdade e fuzilou de esquerda. Não deu nem tempo para comemorar, porque dois minutos depois foi a vez de Matheusinho servir Luan dentro da pequena área: 2 a 0.

O Coelho não perdeu o ritmo e foi para o intervalo com o placar ainda maior. Depois de roubada de bola no ataque, Bill serviu para Ruy soltar a esquerda e marcar o terceiro.

Na volta do intervalo, o Figueirense deu um susto. Aos 13 minutos, após levantamento na área, Nicolas Careca descontou para os visitantes. Mas o Coelho soube controlar as ações e mostrou a força de seu sistema defensivo, resistindo bem às iniciativas do Figueirense

A cartada final do Coelho veio aos 30 minutos, quando Messias aproveitou cobrança de escanteio e empurrou de cabeça para o fundo das redes. Ainda deu tempo de Henan, de pênalti, descontar aos 47 minutos e dar números finais ao placar.

O próximo duelo do Coelho será na próxima sexta-feira (28/7), diante do Juventude, em Caxias do Sul (RS), às 19h15.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA 4 X 2 FIGUEIRENSE

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)

Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

 

Gols: Norberto, aos 16’/1ºT, Luan, aos 18’/1ºT e Ruy, aos 32’/1ºT, Messias, aos 30’/2ºT (América). Nicolas Careca, aos 13’/2ºT, Henam, aos 47’/2ºT (Figueirense).

Cartões amarelos: Ruy (América); Zé Antônio (Figueirense).

AMÉRICA

João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Zé Ricardo, Ruy (David) e Matheusinho (Mike); Luan e Bill (Hugo Almeida). Técnico: Enderson Moreira

FIGUEIRENSE

Saulo; Dudu Vieira, Marquinhos, Ferreira e Juliano; Pereira (Luidy), Zé Antônio, Robinho (Índio) e Walterson (Nicolas Careca); Renan Mota e Henan. Técnico: Marcelo Cabo.

Público: 3.236

Renda: R$ 17.777,00

Fonte da Informação: Site do America

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *