Nos pênaltis, Frigoarnaldo leva o título da Divisão Especial

Atletas do Frigoarnaldo comemoraram o título da Divisão Especial 2017 – Foto Cassio Matias

O futebol amador de Contagem teve seu ápice neste domingo (29), quando o campo do Centro Social Urbano (CSU) Amazonas, recebeu a final do Campeonato de Futebol Amador – Divisão Especial 2017. O jogo foi entre as tradicionais equipes do Frigoarnaldo e Granja Adélia. Após o empate em 1 x 1 no tempo normal, o Frigornaldo sagrou-se campeão com a vitória por 3 x 0 nas penalidades máximas.

Organizado pela Liga Desportiva do Município de Contagem (LMDC), em conjunto com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Seliu), a competição envolveu 19 equipes e cerca de quinhentos e trinta atletas.

O secretário Municipal de Esportes Kaká Menezes ressaltou o esforço da secretaria para manter o torneio. “Tivemos que fazer toda uma reestruturação financeira para viabilizar o campeonato, mas, no final, conseguimos melhorar a gestão do dinheiro, garantir o acompanhamento médico dos atletas, manter a estrutura e o pagamento dos árbitros, o que nos proporcionou um trio de arbitragem da CBF apitando essa final”, disse.

Ricardo Wasley, presidente da LMDC, agradeceu o trabalho da equipe da Selju. “Chegamos ao final da principal competição da Liga, e não teríamos conseguido sem o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, que se empenhou bastante para que chegássemos até aqui”, lembrou.

Jogo

A partida foi bastante disputada, com as duas equipes criando grandes oportunidades, contudo os gols só saíram no segundo tempo. O Frigoarnaldo abriu o marcador aos 16 minutos, o empate do Granja Adélia saiu aos 41 minutos, levando o estádio ao delírio. O empate persistiu e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, os jogadores do Frigoarnaldo demonstraram mais frieza e venceram o confronto por 3 x 0. Frigoarnaldo campeão.

Com o resultado, o Frigoarnaldo disputará a Copa Itatiaia de Futebol Amador, enquanto o Granja Adélia garantiu vaga no Torneio Corujão, da Rede Globo, no ano de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *