Em Contagem a magia do Natal Iluminado chega à Cidade Encantada

Contagem abre as portas para a chegada do Papai Noel e inaugura decoração natalina  FOTO Divulgação

A prefeitura de Contagem, por meio da Fundação de Cultura (Fundac), inaugura neste final de semana a decoração de natal da cidade. Com o tema “Natal Iluminado 2017”, o município entra no hall das cidades brasileiras que se destacam pela grandiosidade e criatividade nas comemorações de final de ano.

O espírito natalino toma conta da cidade. Parafraseando a canção popular, o presidente da Fundac, Mário Fabiano, ressalta que as pessoas sentirão orgulho em participar de grandiosa festa. “’As luzes da cidade acesas’ resgatam o sentimento de orgulho e pertencimento a cada cidadão contagense. Nosso objetivo é oferecer à população a oportunidade de participar dos eventos durante os festejos de natal”, conclui.

A decoração deste ano contempla as oito Regionais do município e traz novidades para a população. São mais de 3 milhões de micro lâmpadas distribuídas em 50 pontos da cidade, entre praças, igrejas, avenidas e órgãos públicos. A tradicional carreta do Papai Noel também ganha um novo formato e vai percorrer os bairros de toda a cidade, levando alegria e carinho às crianças.

Uma agenda de eventos está programada e será aberta ao público a partir do dia 2 de dezembro. A grande novidade é a “Cidade Encantada” que está sendo montada na praça da Jabuticaba, no centro da cidade. No local, as apresentações musicais, dança, teatro e muitos outros eventos acontecem de quarta a domingo. Um teatro “iglu”, com capacidade para 800 pessoas sentadas, receberá as apresentações. Grupos como, Boneco de Pano, Giramundo e Trama farão apresentações ao longo do mês. A Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros e a Orquestra da Fundac, além dos Corais Musicanto, Canto de Minas e o coro de Mil Vozes também são destaques da agenda. O complexo ainda conta com a Casa do Papai Noel, onde o público poderá tirar fotos gratuitamente com o “bom velhinho”, projeções de natal e espaço gastronômico.

A inauguração das luzes de natal acontece HOJE, sexta-feira, 1º de dezembro, a partir das 18h, na Praça Nossa Senhora da Glória, Bairro Eldorado. A “Cidade Encantada” abre suas portas no sábado, com a chegada do Papai Noel e o show da cantora Isadora Ferreira, a partir das 18h. A previsão dos organizadores é de receber um público de 5 mil pessoas/dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *