Sucesso de público, Cidade Encantada expande programação

 


Até 30 de dezembro, a Casa do Papai Noel estará recebendo visitantes – FOTO Ricardo Lima

Mais de 55 mil pessoas já passaram pela Cidade Encantada montada na praça da Jabuticaba. Famílias foram visitar a Casa do Papai Noel e as atrações artísticas do Natal Iluminado, a maior programação natalina de Minas Gerais. Com tanto sucesso, o prefeito Alex de Freitas determinou a prorrogação das atividades até o próximo sábado, 30 de dezembro, quando o Bom Velhinho estará recebendo todos de braços abertos.

Neste ano, Contagem despontou como uma das cidades com decoração e programação de Natal mais criativas e vibrantes. A diversidade cultural tomou conta da Cidade Encantada. No último sábado (23), Alex Freitas e o vice-prefeito, William Barreiro, foram ver de perto tamanha movimentação, atraída pelo show de cores e ornamentações.

Acompanhados de familiares, os dois conferiram a apresentação do teatro de bonecos “O auto das pastorinhas”, do Grupo Giramundo, um espetáculo com danças e cantos vivenciado em um presépio, além do Coral Cantos de Minas, com mais de 20 integrantes, regido pelo maestro Lindomar Gomes e acompanhado por uma afinada banda, com um repertório natalino tradicional. O coral teve a participação especialíssima de Chico Lobo, o maior representante da viola caipira de Minas Gerais.

O artista elogiou o público de Contagem, “educadíssimo”, nas palavras do violeiro, e a administração do município. “Eu ando muito por aí, e posso dizer que a melhor festa de Natal de Minas Gerais é a de Contagem. Podem ter orgulho dessa cidade”, disse Chico.

Mais de três milhões de microlâmpadas iluminam diferentes pontos da cidade, entre praças, igrejas, avenidas e órgãos públicos, nas oito regionais. Toda a programação da Cidade Encantada é gratuita. Até o último sábado, mais de 15 mil fotos tinham sido feitas com o Papai Noel. As imagens estão disponíveis no site http://www.nataldecontagem.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *