Sábado (27), em Contagem,  será o Dia D contra a febre amarela

Postos de vacinação estão abertos normalmente durante a semana. No sábado campanha atende todas as regiões da cidade – Divulgação

Os moradores de Contagem que ainda não se vacinaram contra a febre amarela devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. A vacinação é feita nas 50 UBS’s, de segunda a sexta, de 8h às 16h. Em 2017, Contagem promoveu uma das maiores campanhas de vacinação contra a febre amarela de sua história.

Com a imunização que já foi feita no mês de janeiro, até aqui, o município chegou a quase 80% do público-alvo vacinado. “A vacina é a medida mais eficaz para a prevenção e controle da doença”, ressalta a diretora de Imunização da Secretaria de Saúde, Fernanda Elisa.

A vacina é recomendada às pessoas entre nove meses e 59 anos que nunca se imunizaram contra a doença, pessoas com viagens programadas para áreas em que o vírus está circulando, e aquelas que não apresentam nenhuma enfermidade. A vacina precisa ser tomada pelo menos dez dias antes do embarque e é necessário apresentar documento de identificação e carteira de vacinação. Fora da faixa etária, ou com alguma doença, é necessário apresentar prescrição médica.

É importante lembrar que a doença não é contagiosa, ou seja, não há transmissão de pessoa para pessoa. É transmitida somente pela picada de mosquitos infectados com o vírus.

Dia D contra a Febre Amarela

Para reforçar a campanha de vacinação, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, promove no próximo sábado (27), o “Dia D contra Febre Amarela”. A ação será feita nas oito regionais, além dos três Shoppings da cidade – Big Shopping, Itaú Power e Shopping Contagem.

O secretário de Saúde, Bruno Diniz, destacou que o Dia D tem um caráter preventivo. A ação é feita de acordo com diretrizes do Ministério da Saúde. “Além da vacinação feita de segunda a sexta. Contagem criou o Dia D que tem como objetivo manter a cidade de Contagem como referência no combate a febre amarela”, disse.

Unidades de Saúde que estarão abertas no Dia D (27/01) 8h às 16h:

  • Distrito Riacho:

UBS Flamengo

UBS Riacho

  • Distrito Petrolândia:

UBS Bernardo Monteiro

UBS São Luiz 1

UR Petrolândia

  • Distrito Industrial:

UBS Amazonas

UBS Industrial IIIª Seção

  • Distrito Sede:

UBS Centro (CAD)

UBS Maria da Conceição

  • Distrito Nacional:

UBS Nacional

UBS Estrela Dalva

  • Distrito Ressaca:

UBS São Joaquim

UBS Morada Nova

  • Distrito Vargem das Flores:

UBS Ipê Amarelo

UBS Icaivera

UBS Retiro

  • Distrito Eldorado:

UBS Água Branca

CCE Iria Diniz

Vacinação nos Shoppings (27/01) – 10h às 17h:

  • Itaú Power Shopping
  • Big Shopping
  • Shopping Contagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *