Prefeito Alex de Freitas entrega nesta quinta-feira mais  kits escolares.

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, e o secretário Municipal de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves, visitarão nesta quinta-feira a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Vereador João Evangelista Fernandes, no bairro Industrial e a Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade para entregar os kits escolares.

A novidade é que este ano os kits estão sendo entregues no início do ano letivo. A previsão é que em duas semanas, todos os estudantes já estejam com os materiais. Para se ter uma ideia, em três dias de aula, das 115 escolas, 50 já tinham recebido os kits.\São beneficiados estudantes do ensino infantil, fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e creches conveniadas. Ao todo 65.552 kits, para estudantes e professores.

Foram investidos 9 milhões. São dez modelos de kits, cada um com a sua especificidade, para atender às necessidades dos estudantes.

Para crianças de 0 a 2 anos, haverá uma agenda para registros diários e mochila pequena. Crianças de 2 anos receberão um squeeze.

Para os estudantes de 3 a 5 anos o kit será composto de apontador, agenda, caixa de lápis de cor 12 cores, cola branca, tesoura sem ponta, caderno de desenho, caixa de gizão de cera, porta lápis, garrafa squeeze e mochila pequena.

As crianças de 4 e 5 anos terão um acréscimo nos itens do kit com a borracha branca, lápis para escrita preto, e caderno brochurão.

Os estudantes do 1º e 2º ciclos receberão apontador, lápis de cor, cola, tesoura sem ponta, lápis preto, borracha, régua escolar, caderno brochura, caderno de desenho A4, garrafa para água, mochila grande e porta lápis. As crianças do 2º ciclo receberão também cadernos espiral com pautas, régua geométrica e caneta esferográfica.

 

Para as turmas de 3º ciclo e Educação de Jovens e Adultos (EJA),haverá caderno espiral capa dura, caderno de desenho A4, caneta esferográfica azul, preta e vermelha; apontador, lápis de cor de 12 cores, cola bastão, borracha, tesoura sem ponta, lápis preto, régua de 30 cm, garrafa para água, porta lápis e pasta grande.

Os estudantes com deficiência vão receber kits baseados nas necessidades. Os estudantes de baixa visão e síndrome de Irlen, por exemplo, terão cadernos com pauta ampliada, caixas de lápis de cor 12 cores, conjuntos de canetas com ponta grossa, borracha branca, apontador, guia escrita para página inteira, porta lápis, garrafa para água. Já os estudantes com cegueira total vão receber o kit com reglete de mesa com punção, folhas de papel braile A4 e porta lápis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *