Zeca Pagodinho – Uma história de amor ao samba vem a Belo Horizonte

Musical vem a Belo Horizonte e conta a história do artista desde o anonimato até alcançar o coração do público. A montagem marca a estreia da programação 2018 do Festival Teatro em Movimento, que já contabiliza um público de quase 395 mil pessoas em 16 anos de atuação.

O nome de batismo é Jessé Gomes da Silva Filho, mas ele ficou conhecido em todo o país como Zeca Pagodinho. Artista consagrado, que alcançou o sucesso sem perder suas origens. É o Zeca do subúrbio, de Xerém, dos amigos, do palco e das canções que todo brasileiro sabe um refrão. Essa é a história real de um homem que se apaixonou pelo o samba ainda criança e, desde então, vive um caso de amor com a música.

O espetáculo “Zeca Pagodinho – Uma história de amor ao samba” retrata a vida do cantor em dois atos. No primeiro, o público conhecerá os momentos que levaram a construir o sólido caráter do nosso herói suburbano, que nunca deixou de ser um homem do povo. Cabe ao ator Peter Brandão dar vida ao protagonista Jessé nessa fase. No segundo momento, o espetáculo retrata o encontro do artista com a fama e sua popularidade. O ator e diretor Gustavo Gasparani assume o papel de Jessé em sua fase madura.

Quatro músicos e um regente se unem aos 13 atores do elenco para juntos contarem, em texto e canção, a trajetória desse homem apaixonado pelo samba.

“Zeca Pagodinho – Uma história de amor ao samba” estreou no Rio de Janeiro e agora sai em turnê pelo Brasil, passando por Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Goiânia, Santos, Curitiba e Porto Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *