Sada Cruzeiro bate Taubaté em 3 a 1 e segue embalado para os playoffs

Divulgação

No duelo que fechou a fase classificatória da Superliga, o Sada Cruzeiro recebeu o EMS Taubaté Funvic na noite deste sábado, 17/03, em Contagem, e venceu por 3 sets a 1. Em uma grande apresentação, o time estrelado foi muito agressivo no saque, com nove aces do cubano Simon, e fez 25/15, 22/25, 25/23 e 25/17. Com o resultado, os mineiros finalizam muito bem a campanha na primeira fase, com 57 pontos e apenas três derrotas, e seguem embalados para a etapa de mata-mata da competição.

Depois de um primeiro set arrasador do Sada Cruzeiro, no segundo o Taubaté equilibrou o jogo, também com um bom saque, e empatou. No terceiro set o time paulista vencia por 20 a 18 e o elenco de Marcelo Mendez conseguiu a virada em 22 a 20, com Simon no saque, com três aces neste momento. E empurrado pela torcida, que não parava de gritar nas arquibancadas do Riachão, o Sada Cruzeiro fechou em 2 a 1. Na última parcial, de novo com Simon, os cruzeirenses abriram em 17 a 11. Depois foi só administrar o placar, para fazer 25 a 17 e sacramentar a vitória.

E o rei da partida foi mesmo Simon, que marcou um total de nove aces. Com esse incrível número, e com tudo o que o cubano fez em quadra, com 17 pontos, ele foi eleito o melhor do jogo, com o troféu VivaVôlei.

“Hoje foi um jogo tranquilo. Eu saquei bem. Foi bom e estou feliz. Durante o jogo a gente não fica contando, mas já fiz 12 aces em uma partida, quando jogava na Coreia”, contou Simon, já focado no confronto da próxima semana.

“A partir de agora todos os jogos são importantíssimos para nós, que temos o objetivo de ganhar esta Superliga. Estamos trabalhando bem e penso que estamos no caminho certo. Tem ainda muita coisa pela frente e vamos nos preparar agora para o início do mata-mata, para os jogos contra o Canoas”, afirmou o camisa 10.

O adversário dos cruzeirenses será o gaúcho Lebes Canoas, que se classificou em oitavo lugar. E a primeira partida da série melhor de três das quartas de final será em casa, no Riachão. O jogo está previsto para o próximo sábado, 24, às 19h, em Contagem.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa, Alemão e Rodriguinho. Técnico: Marcelo Mendez

EMS Taubaté Funvic – Rapha, Wallace, Ivovic, Dante, Solé, Otávio e o líbero Thales. Entraram Paulo Renan, Renan, Madaloz e Ruiz. Técnico: Daniel Castellani

 

Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *