Exposição retrata cotidiano de pessoas com Síndrome de Down


Mostra pode ser conferida até dia 30 de março no Mercado Central de Contagem – Foto: Newton de Castro Resende

Até o fim do mês, quem passar pelo Mercado Central de Contagem poderá acompanhar a exposição fotográfica de Cecília Schirmer. A mostra retrata o cotidiano de crianças, jovens e adultos portadores da Síndrome de Down. O objetivo é mostrar que essas pessoas conseguem levar uma vida normal e fazer diversas atividades como trabalhar, namorar, praticar esportes e tocar instrumentos, por exemplo.

A exposição “47 Cromossomos e 1000 possibilidades” percorre museus e pontos turísticos da região metropolitana há dois anos. A ideia surgiu após Cecília ter dificuldades de inserir a filha, portadora da doença, em atividades sociais. “Foi muito difícil ver outras famílias sem saber como dar apoio para aos filhos com a Síndrome de Down. Como eu sou fotógrafa, resolvi fazer a exposição para provar que não há limites e barreiras para o ser humano”, destacou Cecília.

A mostra faz parte das comemorações do Dia Internacional da Síndrome de Down. As fotos chamaram a atenção de muitos clientes. A dona de casa Creusa Rodrigues parou para observar as cenas que destacam a importância da inclusão na sociedade. “Eu acho muito importante conhecer histórias de superação. É bonito ver o ser humano livre, fazendo o que dá prazer”, enfatizou Creusa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *