Seleção de Contagem luta muito, mas sai derrotada na estreia

Equipe contagense, formada por atletas nascidos em 2003 e 2004, teve boa atuação no jogo de estreia na Copa Dadazinho – Foto: Rafael D’Souza

A manhã ensolarada de sábado (24) foi o ambiente ideal para a estreia da Seleção de Contagem, formada por garotos nascidos em 2003 e 2004, na Copa Dadazinho Sub14 – um dos maiores torneios da categoria em Minas Gerais, que esse ano está sendo disputado por 32 equipes distribuídas em oito sedes, sendo Contagem uma delas.

Formada por meio de peneirada, feita há duas semanas, os jovens contagenses, mesmo fazendo uma grande partida, sentiram a pressão por enfrentar uma equipe melhor entrosada e acabaram derrotados pelo Novos Horizontes por 3 x 0, resultado que não refletiu o empenho e dedicação da Seleção de Contagem.

Mas o resultado foi o menos importante, pois o que a prefeitura pretende é colocar a cidade no calendário do futebol mineiro, fomentando a participação de atletas contagenses nos grandes campeonatos e dando oportunidade para que esses jovens se destaquem. Roque Souza, volante da equipe e que foi selecionado na peneirada, destacou que muitas vezes as crianças entram no mundo das drogas porque não encontram oportunidades. “Ter participado da peneira foi muito bom, pois ela deu oportunidade para vários meninos que sonham em ser jogadores de futebol, mas que não têm a chance de fazer acontecer”, disse.

2ª Rodada

Na próxima rodada, a Seleção de Contagem vai enfrentar a Seleção de Pompéu, no sábado, 7 de abril, às 9 horas, no CSU Amazonas, em um confronto muito importante, pois as duas equipes foram derrotadas na estreia. O time de Pompéu perdeu para o Cruzeiro, outro integrante da chave, por 1 x 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *