Seres pré-históricos ganham vida no ItaúPower Shopping

Exposição gratuita traz réplicas de dinossauros para o mall

A partir de 1º de abril, quem passar pelo ItaúPower Shopping, em Contagem, terá a sensação de viajar no tempo, direto para a era pré-histórica! Ao percorrer Praça Central do mall, os clientes irão conhecer 12 réplicas de dinossauros em tamanho real, na aguardada exposição Mundo Jurássico.

Estegossauro, Tiranossauro Rex filhote, Tricerátopo e Amargossauro, além do famoso T-Rex Rider são algumas das espécies representadas. Cada réplica possui sons e movimentos específicos, o que torna a experiência ainda mais surpreendente e realista.

No trabalho de desenvolvimento e confecção das réplicas – feitas por um grupo de engenheiros e paleontólogos especialistas – foram utilizadas estruturas de aço reforçado para o esqueleto, preenchimento de espuma de alta densidade para o corpo e borracha de silicone como revestimento, além de materiais elétricos e eletrônicos, que dão vida às figuras.

Criada há mais de cinco anos, a exposição já passou por mais de 60 cidades em todas as regiões do Brasil, proporcionando aos visitantes a sensação de estar no habitat natural dessas incríveis criaturas pré-históricas.

“É uma grande oportunidade de conhecer mais a história e de interagir com o Mundo Jurássico. O público ficará perto de dinossauros robôs gigantes montados cenograficamente como se estivessem vivos”, revela Leonardo Guelman, coordenador da exposição.  Segundo Renata Costa, gerente de Marketing do ItaúPower Shopping, será uma experiência inesquecível. “Estamos cada vez mais focados em trazer atrações marcantes e capazes de encantar toda a família. Essa exposição, gratuita, é prova disso. Crianças e adultos vão se render às curiosidades do mundo jurássico!”, aposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *