Parceria garante continuidade do Projeto de Ginástica de Trampolim


Durante evento de assinatura da parceira, ginastas e parceiros falam do orgulho pelo esporte – Foto: Geraldo Tadeu

Os jovens do Projeto de Trampolim deram um show de graça e equilíbrio durante evento que selou  a renovação da parceria do projeto entre a Prefeitura de Contagem e as empresas Arcelor Mittal e Belgo Beckaert Arames e a Citic do Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

O evento, ocorrido no Ginásio do Centro Social Urbano (CSU/Eldorado), contou com a participação de familiares dos ginastas, representantes das empresas e da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude (Secej).Segundo a coordenadora do Projeto em Contagem, Cristina Tropia, a renovação é feita anualmente e a parceria já acumula aproximadamente 15 anos, sendo possível pela da Lei de Incentivo, por meio da renúncia do ICMS.

Segundo o superintendente de Políticas Públicas para a Juventude da Secej, Rogério Henrique, a Ginástica de Trampolim é um projeto de sucesso e que, na atual gestão, o número de jovens atendidos foi aumentado, passando de 220 para 300 ginastas.

A representante da Arcelor Mittal e Belo Beckaert Arames, Cláudia Temóteo, disse que é um orgulho acompanhar a performance de sucesso dos jovens aqui e no exterior. “Orgulho como funcionária da empresa parceira e orgulho como cidadã de Contagem, já que moro aqui”, disse Cláudia.

“Orgulho de ser ginasta”

Diversos jovens, entre os que se apresentaram no ginásio, já representaram a cidade em competições nacionais e internacionais, conquistando importantes resultados.

Vinícius Luiz Souza, 15 anos, está cursando o 1º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Padre Camargos. Ele já representou Contagem, Minas Gerais e o Brasil em vários campeonatos, conquistando resultados expressivos como: o 2º Lugar no Trampolim Individual no Campeonato Brasileiro Júnior e Elite; o 2º lugar no Sul-Americano, e o 3º lugar no Campeonato Pan-americano.

Já a ginasta Maria Eduarda Martins disse que tem 70 medalhas adquiridas em diversos campeonatos brasileiros, sul-americanos e mundiais. Ela tem 14 anos e estuda o 9º ano na Escola Estadual Professora Conceição Hilário. Ela está no projeto há noveanos e já acumula uma medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Júnior na categoria 13+. Ganhou outra medalha de ouro no Trampolim Sincronizado no Pan-americano, ao lado da ginasta Jennifer Lopes dos Santos. Também guarda com carinho uma medalha de prata conquistada no Campeonato Sul-Americano do Duplo Mini Trampolim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *