Encontro no Yucca  marca união de forças entre grupos políticos

Daniel Carvalho reúne lideranças e une forças com os deputados Lincoln e Léo Portela – Fotos divulgação Samuel Junio Tomaz

“Ninguém é tão bom, quanto todos nós juntos”. A frase não é nova e nem é a primeira vez que é usada pelo vereador e presidente da Câmara, Daniel Carvalho (PV), mas define bem o que aconteceu na noite desta quinta-feira, no salão social do Campestre Clube, quando ele reuniu seu grupo político, repleto de lideranças de diversos bairros, para apresentar o que foi definido como uma “forte parceria em favor de Contagem”.

Daniel Carvalho começou o encontro lembrando que cada um dos presentes havia contribuído e continua participando do processo de construção do mandato e de sua carreira política. “Todos vocês fazem parte da família Daniel Carvalho, de um mandato democrático, participativo. Só poderia ser aqui, ao lado dos senhores, para anunciar de forma oficial que não sou candidato a nada este ano, mas vamos caminhar com nomes que representam muito para o Brasil, para Minas e agora ainda mais para Contagem. A partir de hoje, nós fazemos parte do grupo do deputado federal Lincoln Portela e do deputado estadual Léo Portela, da mesma maneira que passamos a contar com a participação deles no nosso grupo, sabedores que somos de que juntos, somos e seremos muito mais fortes”, anunciou.

O vereador deixou claro que a nova aliança está longe de representar rupturas, “até porque recebi o aval do prefeito Alex de Freitas para a nossa escolha, que envolve questões políticas, partidárias, estruturais e sociais. Começamos agora uma nova jornada e tenho a convicção de que estamos fazendo a coisa certa”.

Ao apresentar os deputados Lincoln Portela e Léo Portela, Daniel Carvalho fez questão de enaltecer que são políticos corretos, sobre os quais não cai nenhuma suspeita, homens de família e valores elevados, com projetos vitoriosos.

CONFIANÇA

O deputado federal Lincoln Portela foi o primeiro a se apresentar e falou da satisfação de estar, revendo alguns amigos, ao lado de seus familiares e por estar fazendo novas amizades. Em seguida fez um breve relato de sua vida pública e de sua atuação parlamentar, que lhe conferiu em 2017 o reconhecimento pelo DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar e pelo Congresso em Foco como um dos melhores parlamentares do Brasil, inclusive pelo 100% de presença na Câmara Federal, não tendo faltado a nenhuma sessão.

Na sequência, o deputado estadual Léo Portela iniciou sua fala demonstrando uma certeza: “o futuro de Contagem passa necessariamente por este grupo aqui reunido e do qual nos orgulhamos de participar, inclusive minha mãe e vereador de BH, Marilda Portela”.

Ele completou lembrando que tanto ele quanto o deputado Lincoln Portela já têm trabalhos prestados à cidade. “Longe de sermos paraquedistas”, argumentou Léo Portela, apresentando seu currículo que inclui a condição de professor na Faculdade de Direito e a luta pela educação, notadamente pela escola sem partido; a defesa da família, a participação como subsecretário de Estado.

Ele finalizou reafirmando a determinação de fortalecer os dois grupos, em Contagem e em Minas Gerais, sempre de olho no futuro. “Juntos vamos alcançar o futuro que já é nosso. Somos soldados de seu grupo, Daniel Carvalho, prontos para servir a Contagem de hoje e do futuro”.

Ao encerrar oficialmente o encontro, o vereador Daniel Carvalho disse estar sentindo que foi dada a largada para construção de algo forte em Contagem e para Contagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *