Jaqueline Borba modelo de Contagem na final do Plus Model Brasil

Arquivo pessoal

A modelo Jaqueline Borba foi à vencedora da etapa estadual do Plus Model Brasil-2018 e, agora, vai disputar a final do concurso em Santa Catarina, ao representar Minas Gerais na categoria Master, no dia 19 de maio.  Com o feito a contagense entra para um seleto grupo de mulheres, que quebraram o estereotipo de beleza perfeita.  Aos 39 anos e manequim 44/46, Jaqueline desfilará em Santa Catarina toda a beleza da mulher mineira. Além de no próximo mês se formar no curso de Modelo e Manequim Nilton Mattos, um dos mais respeitados no mundo da moda mineira e atual diretor de moda do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão (SATED).

A modelo não esconde a emoção e muito menos a consciência de já ter vencido a muralha da discriminação. “Foi enfrentando e rompendo preconceitos, que estou descobrindo o que é o empoderamento feminino pleno e como atuar em causas justas, na luta por fazer do feminismo uma batalha que possa ser vencida, por q1ualuqer mulher”, e completa: “as mulheres, em todas as suas formas e belezas, têm de estar unidas em suas causas. Procuro motivar as meninas que se envergonham do seu corpo por estarem acima do peso, e isso tem me deixado muito motivada a enfrentar todos os desafios”, disse a Plus Size Minas Gerais -2018.

Concurso

O Plus Model Brasil é um concurso nacional, que reúne os modelos mais bonitos e bonitas na categoria plus. Em Santa Catarina serão conhecidos  os próximos Spermodel’s Plus Size do Brasil.  O concurso é focado na beleza do público acima do peso, nas categorias: Feminino Tradicional (18 a 37anos); Master, (a partir dos 38 anos) e Masculino (a partir dos 18 anos), todos com manequim a partir de 44. As seletivas estaduais foram por votação virtual, composta por uma equipe de jurados profissionais e especialistas no segmento da moda plus size, onde selecionaram uma modelo por Estado. As finalistas disputarão a etapa Nacional de forma presencial no dia 19 de maio em Joinvile, Santa Catarina, no Sky Hall, onde um time de profissionais analisará os requisitos de postura, harmonia corporal, passarela e fotogenia com desfile em dois trajes: moda praia e casual.

Todos os  participantes serão vistos pelas agências de modelos parceiras do concurso, além de receberem na etapa preparatória para a grande final, aulas de passarela e fotografia.  Os vencedores nacionais, além do título de PLUS MODEL BRASIL e todos os benefícios proporcionados pela vitória, ganharão também: material profissional do renomado Felipe Menegoy e Assessoria Artística, Workshop com as principais agências de modelo do país, avaliação e direcionamento Casting Lequipe Models Floripa e da Ford Models Brasil.

Mercado

Segundo pesquisa Vigitel, 52,5% dos brasileiros estão acima do peso. De olho nestes consumidores, o mercado plus size é um segmento que tem crescido bastante, mesmo em tempos de crise. De acordo com o Inteligência de Mercado IEMI, em 2016 a produção de vestuário para esse público cresceu 2,9%, com o vestuário feminino crescendo 3% e o masculino 2,6%, em relação à produção do vestuário adulto em geral.

“O varejo de vestuário tem acompanhado a demanda dos consumidores pelos tamanhos diferenciados. As grandes marcas vêm ampliando suas opções de tamanhos maiores no lançamento das coleções. A moda é inclusiva em vários sentidos, não somente artigos de vestuário como acessórios com extensores, mas também com gargantilhas e pulseiras, por exemplo”, comenta Edmundo Lima, diretor executivo da Associação Brasileira do Varejo Têxtil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *