Abertas as inscrições para o curso de medicina da PUC Contagem

Processo seletivo utilizará nota do Enem para ingresso. Valor da inscrição é de R$ 65. – Foto: PucMinas Contagem/Divulgação

As inscrições para o curso de medicina da PUC Contagem já estão abertas. O processo seletivo 2018, aberto desde o dia 7 de maio, oferta 50 vagas e considera a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) (anos 2013 a 2017). As inscrições podem ser feitas até 11/6/2018. A instituição também irá ofertar cinco bolsas integrais aos candidatos inscritos exclusivamente para concorrer às vagas de bolsistas. Nesses casos, além de precisar concorrer exclusivamente às vagas de bolsistas e ser aprovado no processo seletivo, os candidatos precisam ser cidadãos brasileiros, possuir renda familiar mensal per capita não superior ao valor de um salário mínimo e meio e não possuir diploma de curso superior. Para os que pleiteiam as bolsas integrais, as inscrições estarão abertas até 21/5/2018. Das vagas em oferta, 90% destinam-se ao processo seletivo geral e 10%, ao de bolsas integrais. Para todos os casos, o valor da inscrição é de R$ 65.

O anúncio da abertura do curso foi feito ao prefeito Alex de Freitas pelo reitor da PUC Minas, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, em fevereiro de 2017. Em outubro daquele ano, após uma visita de avaliadoras do Ministério da Educação (MEC) à PUC Contagem, o vice-prefeito William Barreiro recebeu membros do corpo docente da PUC e representantes do MEC para falar sobre a implantação do curso de medicina na cidade. Desde então, aguardava-se pela assinatura do documento legal autorizando a abertura do curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *