Competições esportivas agitam o fim de semana em Contagem

Fotos: Geraldo Tadeu

Dribles, lançamentos, técnica, força e velocidade. Estes foram os principais destaques do final de semana em Contagem. A cidade foi palco de diversas disputas no sábado (5) e domingo (6), atraindo grande público aos campos e ginásios para assistir aos jogos e combates que movimentaram o cenário esportivo do município.

Copa Interestadual Motawh de Judô

Promovido pelo Motawh Judô Clube, com apoio da Liga Mineira de Judô e da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, o torneio reuniu mais de 400 atletas praticantes da arte marcial, divididos em 10 categorias. As lutas e apresentações aconteceram durante o sábado (5), no Ginásio Califórnia, com presença marcante das famílias na torcida pelos atletas. Destaque para os atletas da categoria “Biriba”, composta por crianças entre 3 e 4 anos de idade, que se deram um show à parte, mostrando disciplina e dedicação ao esporte.

“É um torneio amistoso educativo que visa a integração e troca de conhecimentos técnicos entre os atletas dos mais de 20 clubes de Judô do estado de Minas Gerais que participam deste evento. O objetivo maior do Motawh Judô Clube é formar cidadãos e auxiliar na educação de crianças e jovens. O judô é um esporte que tem por filosofia a disciplina, a educação e o respeito pelo próximo, e este é o foco do nosso trabalho”, ressaltou o Mestre Jamil Motawh, presidente do Judô Clube e superintendente da Liga Mineira de Judô.

Roberto Machado, atleta e pai do judoca Davi, 7 anos, destaca a seriedade do trabalho e o incentivo dado ao filho. “Pratiquei judô desde criança e sei da importância do esporte para a vida e para a formação das crianças. Por isso incentivamos e apoiamos nossos filhos, para que cresçam com o sentimento real de valorização do respeito e das boas condutas”.

O Motawh Judô Clube funciona em Contagem, no bairro Conjunto Água Branca e trabalha atualmente com cerca de 500 alunos.

Contagem Inconfidentes recebe a equipe de futebol americano Cruzeiro Imperadores

No domingo foi a vez dos “gigantes e velozes” jogadores do Contagem Inconfidentes. A equipe de futebol americano recebeu o Cruzeiro Imperadores, da cidade de Juiz de Fora, em partida válida pela última rodada da fase regular, que classificou os oito melhores colocados para os playoffs.

O time celeste entrou em campo com força total, e com atuação de gala do quarterback Mamão, com mais de 250 jardas aéreas, os Imperadores venceram com facilidade, pelo placar de 67 x 7, e garantiram a classificação para a próxima fase. Com o resultado, a equipe de Contagem ficou fora da zona de classificação.

Para o presidente da Brasil Futebol Americano, Bruno Guilherme, o esporte vem se destacando no estado de Minas Gerais. “O futebol americano tem ganhado destaque, principalmente entre os jovens, pois alia força, técnica, agilidade e precisão. Além disso, é o esporte mais inclusivo entre as modalidades coletivas. Independente do tipo físico, no futebol americano, todos têm função específica e lugar garantido nos times”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *