Indústria mineira é tema de reunião com presidente da República

Presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior, e o presidente eleito, Flávio Roscoe, foram recebidos em audiência por Michel Temer em Brasília – Foto Marcos Corrêa/PR

Os principais entraves a produtividade da indústria mineira e sugestões para superá-los foram apresentados pelo presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior, e o presidente eleito, Flávio Roscoe, em audiência com o presidente da República, Michel Temer, no dia 8/5, no Palácio do Planalto, em Brasília. Os líderes industriais convidaram Temer para a cerimônia do Dia da Indústria no dia 24/5, que marcará também a posse da nova diretoria da entidade empresarial mineira.

Durante a cerimônia, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, será homenageado com o Grande Colar do Mérito Industrial. A instituição concederá o título de Industrial do Ano ao empresário Otávio Viegas. Também serão homenageados com a Medalha do Mérito Industrial, 15 empresários indicados por sindicatos filiados.

O Dia da Indústria foi instituído pelo presidente Juscelino Kubitschek, em 1957. No mesmo ano, a CNI criou a Medalha do Mérito Industrial para homenagear industriais de destaque na cena nacional. A medalha nº 1 foi entregue ao Presidente JK, pelo industrial Lídio Lunardi, presidente da própria Confederação e da FIEMG. Em 1976, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais instituiu o título de Industrial do Ano, escolhido por uma comissão designada pelo presidente da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *