Torneio de judô movimenta final de semana em Contagem

Evento contou com a participação de homens e mulheres com idades entre 3 e 45 anos

Com o apoio da Liga Mineira de Judô e a Prefeitura de Contagem, o Judô São Domingos Sávio, projeto de caráter comunitário desenvolvido no bairro Petrolândia, promoveu o torneio Troféu São Domingos Sávio de Judô. O sábado (12) foi marcado por muitas disputas no judô – arte marcial praticada como esporte de combate cuja técnica básica utiliza a força e o equilíbrio do oponente no combate.

Ao longo do dia, centenas de praticantes, com idades entre 3 e 45 anos, oriundos de escolas, academias e projetos sociais da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e do interior do estado, bem como familiares e amigos prestigiaram o evento e lotaram quadra e ginásio do Ginásio Poliesportivo Califórnia. A estimativa dos organizadores é de que cerca de duas mil pessoas tenham passado pelo local.

André Miranda, um dos coordenadores técnicos do evento e professor de judô no São Domingos Sávio, ressalta o incentivo ao intercâmbio entre atletas, clubes e dirigentes, à inserção social e à divulgação do esporte entre o público em geral propiciado pelo evento. “Hoje, temos aqui atletas de várias escolas de Contagem, da RMBH e até do norte e do sul de Minas. Ao todo, 512 atletas passaram pelo tatame, com idades entre 3 e 45 anos, homens e mulheres. Apesar de ser um esporte individual, o judô trabalha a disciplina, a amizade, o companheirismo e o trabalho em grupo”, afirma André.

Convite

Quem tiver interesse em participar das aulas de judô do São Domingos Sávio, que fica no bairro Petrolândia, pode procurar pelo André Miranda no telefone 98556-5596.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *