Radar Político – 15/05/2018

Eleição de Ipatinga

A eleição para prefeito de Ipatinga, marcada pelo TRE para 3 de junho, terá  cinco candidatos concorrendo ao pleito. Pelo curtíssimo prazo que terão os candidatos  para fazerem as suas propagandas e arrebatarem  os votos dos eleitores, a  campanha está nas ruas  com intensa movimentação  na base do boca a boca, no  corpo a corpo com ajuda da  militância de cada proponente ao cargo.

Apoio ao prefeito interino

Os vereadores de Ipatinga começam a se posicionar a respeito das eleições extemporâneas. Dos 18 parlamentares em exercício, 14 confirmaram apoio ao pré-candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Nardyello Rocha. O presidente da Câmara, Osimar Barbosa, o Masinho (PSC) comunicou oficialmente à imprensa o posicionamento da maioria. “Este é um momento muito difícil. Temos que apostar em um nome forte e que dará resposta rápida às demandas de Ipatinga”, pontua Masinho.

Prefeitura pagava para falecidos

O resultado da Malha Eletrônica de Fiscalização da Presidência do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, verificou a presença de indícios de pagamentos a três beneficiários já falecidos, ou seja, após a data do óbito no município de Caratinga. Após ser oficiada sobre estas informações, a Prefeitura editou portaria determinando a exclusão desses pensionistas da folha de pagamento do município, ficando cancelados os pagamentos que se encontram suspensos no Departamento de Tesouraria.

Prefeitura pagava para falecidos II

No documento, o executivo justificou que os benefícios previdenciários e a remuneração recebida na ativa limitam-se, exclusivamente, a recompensar o beneficiário em vida, “uma vez que decorrem de situação fática que tem como pressuposto estar vivo, além de se fundamentarem em características próprias do beneficiário”.

Querem investigar  prefeito

Considerando absurdas as denúncias de favorecimento à cargos públicos, que estaria sendo praticado pela Prefeitura de Divinópolis, de acordo com áudios divulgados pela mídia na última semana, a Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas (Aaco/MG) entrará, nos próximos dias, junto à Câmara Municipal, com uma “Denúncia de Infração Político Administrativa”, cujo intuito é pedir a cassação do mandato do atual prefeito Galileu Machado.

Querem investigar prefeito II

O conteúdo dessas gravações supõe um possível favorecimento do chefe do executivo ao ex-aliado Marcelo Máximo de Morais Fernando, nomeado para o cargo em comissão de Coordenador de Abastecimento e Segurança Alimentar para que ele recebesse remuneração sem efetivamente trabalhar.

FOLCLORE POLITICO

Osvaldo Nobre dirige o semanário O Debate, em Belo Horizonte.

José Maria Alkmim encontra-o na rua:

-Excelente seu jornal. Osvaldo. Leio-o todos os dias.

-Mas é semanário.

-Semanário para você, que faz uma vez por semana. Para mim, que o leio todos os dias, é diário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *