Estudantes do Instituto Eros Gustavo representarão o Brasil em Olimpíada de Raciocínio na Turquia

Alunos do Instituto Eros Gustavo, de Contagem, representarão o Brasil na competição internacional The Mind Olympics, realizada anualmente pela Mind Lab, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras. A equipe participará do evento nos dias 10 a 13 de junho de 2018, na cidade de Antália, na Turquia, competindo com alunos de outros cinco países que utilizam a metodologia com jogos de raciocínio.

Formado por quatro estudantes, o time venceu em maio a etapa nacional da X Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, torneio entre estudantes que utilizam o Programa MenteInovadora, metodologia de ensino com jogos de raciocínio integrados à grade de aulas, que busca estimular o desenvolvimento de habilidades metacognitivas e socioemocionais. Durante toda a competição no Brasil, que possui também uma fase classificatória digital, participaram 850 alunos de 142 escolas.

Os alunos Amanda Coura Fernandes, Matheus Henrique Mendes Rodrigues, Emanuel de Paula Santos, Tiago Araújo Vidal, do munícipio de Contagem, participarão ao lado dos vencedores da categoria de 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental da rede pública, a EMEF Visconde de Mauá, do município de Portão (RS), da Fase Internacional e, assim como no Brasil, utilizarão os jogos Abalone, Damas Olímpicas, Quoridor e Octi.

Na The Mind Olympics serão realizadas 12 partidas ao longo de dois dias, sendo que cada aluno terá a oportunidade de enfrentar estudantes de todas as outras equipes participantes. Nesta edição, além do Brasil, estarão presentes estudantes do Panamá, Inglaterra, Austrália, Romênia e Turquia. O torneio é uma oportunidade para que os estudantes exercitem as habilidades desenvolvidas em sala de aula durante a aprendizagem semanal com os jogos de raciocínio da Mind Lab como trabalho em equipe, capacidade analítica e equilíbrio das emoções.

Essa será a terceira vez que o Instituto Eros Gustavo participa do torneio internacional, tendo competido no último ano, representando as escolas privadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *