Equipes de esportes escolares de Contagem disputam a etapa Regional do JEMG/2018

Na próxima segunda-feira, dia 25, estudantes de Contagem representam a cidade na etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG-2018). Os jogos serão realizados durante uma semana na cidade de Arcos, no Centro- Oeste de Minas.

Alunos de cinco escolas localizadas na cidade  formam a delegação para a disputa dos jogos, são elas: Escolas Municipais Carlos Drummond de Andrade (Riacho) e Heitor Villas Lobos (Inconfidentes), como também, as unidades particulares Instituto Educacional Novos Tempos (Sede) e Colégio Santo Agostinho (Jardim Riacho), e os alunos da Escola Estadual Padre Camargos (Riacho).

Delegação

Os estudantes/atletas da E. M. Heitor Villa Lobos disputarão as modalidades de peteca e xadrez. A E. M. Carlos Drummond de Andrade, também, terá represente na categoria xadrez. Já o Instituto Educacional Novos Tempos, segue com a maior delegação de 40 estudantes/atletas nas modalidades coletivas de futsal masculino, handebol masculino e voleibol Feminino (quadra e praia). As alunas do Colégio Santo Agostinho e da E. E. Padre Camargos disputam a categoria handebol feminino.

Etapa

A etapa regional acontece em seis municípios do Estado, com as competições de basquetebol, futsal, handebol, peteca, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Nela, disputam as escolas inscritas das seis cidades-sedes, além das equipes vencedoras da etapa microrregional, nas modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol), e os quatro primeiros estudantes-atletas colocados, em cada módulo e naipe, na modalidade de xadrez.

O Minas Esportiva/JEMG constitui uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

O JEMG/2018 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. A regional em Arcos começa dia 25 de junho, com 385 jogos. De 25 a 30 de junho acontece a etapa na cidade com mais de 2 mil estudantes-atletas participantes nas modalidades de basquete, futsal, handebol, peteca, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Serão 385 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 149 escolas de 51 municípios.  A abertura oficial será no dia 26 de junho, terça-feira, às 19 horas, no Parque Municipal de Esportes PAEME. Rua Efraim Procópio, s/nº, bairro São José.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. Em2018, 835 municípios se inscreveram no JEMG. Um recorde na história dos Jogos.

Mais informações no site do JEMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *