América vence jogo-treino que serviu para Ricardo Drubscky avaliar melhor o elenco

O América foi bem em seu primeiro teste da intertemporada. Na manhã desta terça-feira, o time profissional realizou um jogo-treino contra a categoria sub-23 do Clube. A partida foi importante não somente para a preparação dos profissionais para a Série A, sendo também um forte desafio para a equipe que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Após trabalhos físicos e aquecimento no gramado, os atletas de ambas as categorias disputaram um jogo de muita intensidade com dois tempos normais de 45 minutos.

No primeiro tempo, a equipe profissional se impôs e já colocou em prática alguns conceitos táticos trabalhados pelo técnico Ricardo Drubscky desde a semana passada. Na segunda parte do teste, o comandante americano fez diversas alterações no time e, também, na formatação tática. O técnico Paulo Ricardo, que comanda o Sub-23 e o Sub-20 do Clube, testou vários garotos visando a próxima rodada do Brasileiro de Aspirantes.

O placar da primeira etapa ficou em 5 a 0 para os profissionais. Rafael Moura anotou os dois primeiros gols, Ademir, Ricardo Silva e Ruy completaram o resultado parcial. No segundo tempo, a partida ficou empatada em 1 a 1, com gol de Aylon, para os profissionais, e França, para o Sub-23.

Ficaram de fora do jogo-treino três atletas. O goleiro Jori, que sentiu dores no joelho esquerdo no treinamento de segunda-feira, foi preservado e fez tratamento no departamento médico. Além dele, o atacante Luan, com estiramento grau 3 na coxa esquerda, e o zagueiro Lima, em processo de recuperação do joelho direito, cumpriram mais um dia de recuperação.

O América sub-23 que disputou o jogo-treino desta terça contou com os seguintes jogadores na relação: os goleiros Glauco e Thiago Valle; os zagueiros Lucas Bolívia, Luisão, Rafael Batista e Zé Leandro; os laterais João Gabriel, Malcoon, Ronaldo e Ynaiã; os meio-campistas Emiliano, Felipinho, Kaynan, Márcio, Michel, Morelli, Rafael Oller, Renato Bruno e Sabino; os atacantes França, Gabriel Costa, Pedro e Pilar.

Após o primeiro teste deste período de preparação, os profissionais continuam o trabalho no CT Lanna Drumond. Os atletas almoçaram no CT e seguiram para o hotel para o descanso no início da tarde. Às 16h, o plantel retorna e trabalhará a parte física na academia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *