Paulo Borrachinha vence no UFC e se credencia a disputar o cinturão

Em mais uma noite espetacular, o lutador de Contagem, Paulo Henrique Borrachinha nocauteou o jamaicano Uriah Hall, no segundo round, e conquistou seu quarto triunfo consecutivo no octógono do UFC 226. As marcas do mineiro de 27 anos não param por aí, em sua quarta luta pelo Ultimate, Borrachinha aplicou seu quarto nocaute, igualando o recorde de nocautes consecutivos na história da divisão dos médios. Além disso, ele se tornou o primeiro atleta da categoria a vencer desta forma suas quatro primeiras lutas na organização. Com mais esse triunfo, Borrachinha deve subir ainda mais no top-10 do peso médio (até 84kg).

Sabendo disso, o mineiro aproveitou para já fazer um pedido à organização para seu próximo adversário. Na coletiva pós-evento, Borrachinha disse que gostaria de enfrentar o norte-americano Chris Weidman, em novembro, no evento que acontecerá em Nova Iorque. Para se ter ideia de quão grandiosa foi a atuação do lutador contagense, ele recebeu o bônus de US$ 50 mil, de performance da noite do UFC 226. Além de Borrachinha, Daniel Cormier, Anthony Pettis e Khalil Rountree também receberam o bônus.

Histórico

Quem também fez história na noite do último sábado, dia 7, foi o norte-americano Daniel Cormier, que nocauteou Stipe Miocic no primeiro round, conquistando o cinturão dos pesos-pesados na luta principal do do evento disputado em Las Vegas-EUA.Com a vitória, DC se torna apenas o segundo lutador na história a ter dois títulos simultaneamente na organização, se juntando ao irlandês Conor McGregor, ex-campeão dos penas e dos leves. Cormier se junta também à seleta lista de lendas que tiveram cinturões de duas categorias do UFC, com BJ Penn, Randy Couture e Georges St. Pierre, além de Conor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *