Guarda Civil de Contagem tem 54 novos agentes e recebe kits de equipamentos para o trabalho

Contagem recebe reforço no patrulhamento da cidade. Os 54 guardas civis recém-formados foram integrados à equipe. Os guardas receberam as boas-vindas e orientações na sede da Secretaria de Defesa Social antes de iniciarem os trabalhos como membros da corporação.

O subcomandante, João Bosco Bicalho, apresentou o planejamento operacional e sanou as dúvidas dos novos agentes. “Os guardas passaram por treinamento e no primeiro dia de trabalho deles como guardas civis estamos passando as coordenadas de como o policiamento comunitário preventivo deve ser feito e explicando como é o nosso fluxo de trabalho. A partir de agora os moradores de Contagem ganham mais uma equipe para reforçar a segurança pública”. O subcomandante destaca ainda que a equipe se mostrou empenhada durante o curso e que está apta a dar continuidade aos projetos da Guarda Civil.

O novo agente, Átilla Martins, disse que ele e os novos colegas de trabalho estão comprometidos e preparados para contribuir com a segurança da população. “Durante o curso recebemos uma preparação para enfrentar situações adversas com dedicação e proteger a população, assim como o patrimônio da cidade e sem comprometer a nossa própria segurança. Minha expectativa é desenvolver um bom trabalho e colocar em prática o aprendizado”, afirma.

Equipamentos

A Guarda Civil de Contagem (GCC) apresentou à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) propostas para melhorar a condição de trabalho dos agentes e desenvolver projetos de segurança mais eficazes na cidade. Na última semana, Contagem foi contemplada com a doação de R$ 300 mil em equipamentos que podem contribuir com melhoria da prestação de serviços à população.

Entre os novos equipamentos estão: 20 kits e pistolas spark z2.0 (cada kit possui uma maleta de transporte, 1 cabo usb, 1 fonte usb, 1 pen drive, 1 carregador de bateria); 140 unidades de cartucho modelo MSK 108 M; 140 unidades de cartucho modelo MKS 106 M; 97 cartuchos treino MSK -100; 2 unidades data kit condor spark z 2.0 e uma Ford Ranger XLT CD 4×4 ano 2018 para reforçar o patrulhamento.

O Comandante da GCC, Levi Sampaio, explica que atualmente os guardas civis não são responsáveis apenas pelo patrimônio público, e que o reconhecimento da Guarda como instituição de segurança pública pode fazer com que o cidadão se sinta mais protegido de fato. “Estamos totalmente inseridos na segurança pública da cidade, por isso precisamos de equipamentos que podem facilitar e melhorar a qualidade do nosso trabalho. Estamos empenhados em buscar recursos e proteger o patrimônio público e principalmente os moradores de Contagem com competência”, destaca.

Além de Contagem, as Guardas Civis de Betim e Varginha também receberam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *