Acabou a folga, Cruzeiro enfrenta Atlético-PR em jogo decisivo pela Copa do Brasil

O péssimo fechamento de primeiro semestre e os resultados e futebol decepcionantes nos três amistosos disputados durante a parada para a Copa do Mundo da Rússia fazem com que o Cruzeiro, de Mano Menezes, retome a temporada já pressionado.

E a pressão aumenta pelo fato de a Raposa entrar em campo hoje, às 20h, no Mineirão, para encarar o Atlético-PR, decidindo uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

A vantagem cruzeirense é considerável, pois na ida, em 16 de maio, na Arena da Baixada, venceu por 2 a 1, o que permite ao time de Mano Menezes garantir a vaga nas quartas, para encarar o Santos, com um empate.

Como o gol marcado fora de casa não é mais critério de desempate na Copa do Brasil, o Atlético-PR precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um, com qualquer placar, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Quem se classificar garante uma cota de R$ 3 milhões, que é o dinheiro pago a cada participante da próxima fase da competição.

CALENDÁRIO

O jogo de volta entre Cruzeiro e Atlético-PR era para ser disputado antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia, mas a desorganização do calendário do futebol brasileiro impediu que isso acontecesse, pelo fato de as duas equipes estarem disputando também as Copas Libertadores (mineiros) e Sul-Americana (paranaenses).

Os jogos do classificado desta noite contra o Santos já têm datas e locais definidos. A primeira partida será em 1º de agosto, às 19h30, na Vila Belmiro. A volta acontece em 15 de agosto, também às 19h30, no Mineirão ou na Arena da Baixada.

DÚVIDA

O treino fechado da manhã de ontem, na Toca da Raposa II, deve ter dado ao técnico Mano Menezes a definição de quem sairá da sua equipe para a entrada do uruguaio Arrascaeta, que retornou ao clube no final da semana passada após participação discreta na Copa do Mundo da Rússia defendendo a Celeste Olímpica.

A tendência é de que o treinador celeste faça a opção pela permanência de Rafinha, com Robinho dando a vaga ao uruguaio.

O comando do ataque dificilmente deixará de seguir com Rafael Sóbis. Raniel está recuperado de uma lesão muscular, mas ainda não tem condições de começar uma partida. E se não for necessário, nem deve entrar em campo. Por isso, fica como opção no banco de reservas.

Além dele, Mano terá como arma para o decorrer do confronto o também atacante David, que pouco jogou no primeiro semestre por causa de lesões musculares, mas que parece estar recuperado.

Ele participou do jogo-treino contra o Coimbra e do segundo amistoso com o Corinthians e tem mostrado qualidade.

O centroavante Barcos, apresentado no último sábado como único reforço do clube para o segundo semestre, ainda não tem condições de jogo, pois não foi regularizado na CBF. A expectativa é de que isso aconteça no início desta semana, com possibilidade de ele ficar à disposição para a partida da próxima quinta-feira, contra o América, também no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileirão.

OUTRO JOGO

Além de Cruzeiro x Atlético-PR, outro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil será decidido hoje. Vasco e Bahia jogam às 20h, em São Januário, pelo direito de encarar o Palmeiras nas quartas.

Comandado agora por Enderson Moreira, ex-América, o Bahia entra em campo com a enorme vantagem de ter vencido a primeira partida, na Fonte Nova, por 3 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *