Muro de contenção traz mais segurança para moradores do bairro Jardim Bandeirantes

Os moradores do bairro Jardim Bandeirantes comemoraram a entrega da construção de um muro de contenção na região, uma obra que há anos a população esperava.

A intervenção foi realizada pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, nesta semana. A intervenção foi iniciada no fim do mês de junho, na rua Um, localizada no bairro, localizado na Regional Eldorado. O objetivo é prevenir que acidentes com vítimas aconteçam e melhorar os serviços urbanos prestados.

No local foi feito um muro de contenção para evitar transtornos provindos de um talude erodido, ou seja, de um barranco existente numa área próxima ao lado da via pública com eminências de deslizamento; a pavimentação na via também foi concluída, onde o asfalto estava degradado e ainda foi colocado um guarda-corpo, para proteger os pedestres que transitam no local.

O superintendente de manutenção viária, Leonardo Lopes, explica que essa era uma reivindicação antiga dos moradores do bairro e que agora o trânsito no local está seguro. “O local apresentava alto risco de acidente com pedestres e automóveis, visto que, pela ausência de passeio, os pedestres eram obrigados a transitar pela pista de veículos, aumentando a possibilidade de atropelamentos. Fizemos a obra para corrigirmos as falhas e oferecer mais segurança para a população. Pedimos também aos moradores que nos ajudem a manter as melhorias que estão sendo feitas na cidade e que denunciem os atos de vandalismo”, alerta.

Para o senhor Sebastião Ferreira, que mora em frente ao barranco há mais de 50 anos, a intervenção feita é uma conquista. “Lutamos há muitos anos para que a prefeitura resolvesse o nosso problema, as pessoas que passavam por aqui não tinham a menor segurança. Agora, estamos satisfeitos, acompanhei os dias em que a equipe esteve trabalhando por aqui e agradeço o empenho dos servidores”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *