1º Contagem Super Fight reúne atletas de renome nacional

O Centro Universitário UNA de Contagem foi palco, no último domingo, dia 22, do 1º Contagem Super Fight, competição que reuniu sessenta lutadores de muay thai de várias cidades do Brasil. Cerca de quinhentas pessoas acompanharam atentas cada disputa e ao final viram a consagração do lutador contagense, Marlon Pantera, um dos campeões da modalidade. A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude (CEJ), apoiou a iniciativa.

O evento reuniu atletas de Contagem, Belo Horizonte, Brumadinho, Paracatu, Governador Valadares, Ribeirão das Neves e Barra do São Francisco (ES). Além da participação de cerca de trinta atletas da cidade, o Contagem Super Fight, também contou com a presença do Grão Mestre Japão, responsável por inserir o muay thai em Contagem e um dos que contribuiu para que a modalidade se expandisse por Minas Gerais.

Para o lutador e professor Marlon Pantera, da equipe Pantera Team, a competição reforça a modalidade esportiva e valoriza os atletas. “O apoio que recebemos foi muito bom. Contagem tem potencial para abraçar todos os lutadores de muay thai e das artes marciais no geral. Vale ressaltar que foi uma grande alegria estar recebendo dois grandes mestres como o Grão Mestre Japãozinho e o Mestre Sabão em nossa competição”. Perguntado sobre a sua luta com Bruce Samurai, Pantera ressaltou a dificuldade encontrada. “Meu oponente foi um guerreiro, mas ao final do quinto round o cinturão ficou em Contagem”, desse.

Para o secretário de Esportes, Adriano Faria, o município fideliza a participação no circuito de lutas no cenário nacional. “Quando os atletas falam que são de Contagem, a visão dos participantes de outras cidades e das entidades que coordenam competições é completamente diferente. Não desmerecendo lutadores de outras regiões, mas aqui tem se tornado o berço dos grandes lutadores. É isso que precisamos fazer, valorizar e incentivar nossos campeões não só das artes marciais, mas no esporte como um todo”, relatou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *