América vence o Santos e conquista primeira vitória fora de casa neste Brasileiro

O América somou mais três pontos importantíssimos no Brasileirão! Neste domingo, o Coelho superou o Santos fora de casa por 1 a 0, com gol de Ruy, e venceu pela primeira vez fora de casa nesta edição da Série A.

Esse foi também o primeiro triunfo na história americana dentro da Vila Belmiro. Com o resultado, o América saltou para a 10ª colocação da tabela, com 20 pontos somados.

O Coelho iniciou a partida bem postado defensivamente e buscando sair em velocidade nos contra-ataques. Aos poucos, os donos da casa esboçaram uma pressão, mas sem reais chances de gol. Na melhor delas, aos 36 minutos, Victor Ferraz pegou bola rebatida da zaga americana e finalizou para fora, com perigo.

Três minutos depois, Marquinhos invadiu a área em velocidade e foi derrubado pelo volante Alison. Na cobrança, Ruy colocou no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar: 1 a 0 para o Coelhão.

Na etapa final, a pressão santista foi ainda maior. Aos 4 minutos, João Ricardo fez uma defesa de cabeça após finalização de Gabriel. Aos 21, Bruno Henrique cobrou falta na trave e, dois minutos depois, Gabriel voltou a perder outra oportunidade.

O próximo compromisso do Coelho será no domingo, às 16h, diante do Palmeiras-SP, no Independência, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *