Inscrições para o Circuito Ciclístico SEST-SENAT terminam nesta sexta, dia 3

Encerram nesta sexta-feira, dia 3, as inscrições para o Circuito Ciclístico SEST SENAT. Interessados em participar do evento devem garantir a vaga pelo site projetossociais.sestsenat.org.br ou na Unidade SEST SENAT em Contagem (Avenida Dorinato Lima, nº 450, Bairro Inconfidentes). O Circuito é gratuito para os trabalhadores do setor cadastrados no SEST SENAT e seus dependentes. Para o público em geral, custa R$ 50.

Inédito em Contagem, o evento será realizado no dia 19 de agosto, a partir das 8h, com o passeio de 8 km. A retirada do kit deverá ser feita no dia 18, véspera do evento, das 08h às 17h, no SEST SENAT em Contagem. A ação tem como objetivo promover e incentivar a prática de exercícios físicos, melhoria da saúde e qualidade de vida do trabalhador do segmento de Transporte, envolvendo também a comunidade.

O Circuito contempla também várias outras cidades brasileiras, em diferentes datas: Petrolina (PE), Marabá (PA), Rio Claro (SP), Rio Branco (AC), Fortaleza (CE), Anápolis (GO), Três Lagoas (MS), São Mateus (ES), Foz do Iguaçu (PR), Maceió (AL), Rondonópolis (MT), Vitória da Conquista (BA), João Pessoa (PB), Duque de Caxias (RJ), Porto Alegre (RS) e Blumenau (SC).

Para a instituição, a prática esportiva, associada a momentos de lazer e cuidados com a saúde, é fundamental para eliminar o estresse diário e preparar o corpo e a mente para o a rotina de trabalho. Por isso, investe em ações e projetos esportivos, como o Circuito Ciclístico SEST SENAT. “O esporte é um eficaz instrumento de união e inclusão social. Ao longo dos anos, programas sociais têm sido sistematicamente ligados à prática esportiva. Além disso, as atividades incentivam a formação de cidadãos que respeitam regras e ao próximo, sem contar o desenvolvimento de habilidades interpessoais. E, ainda, proporciona aos praticantes saúde física, psicológica e bem-estar”, afirma Angelina Borel, Promotora de Esportes e Lazer do SEST SENAT de Contagem/MG

SEST SENAT

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos, que atuam na formação e na qualificação de profissionais, oferecendo cursos e serviços especializados. Priorizam suas ações, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem-estar físico e mental e a inclusão e integração do indivíduo na sociedade.  

SERVIÇO:

Circuito Ciclístico SEST SENAT

Valor das Inscrições: Gratuito para trabalhadores do setor e seus dependentes e R$ 50 para o público geral

Prazo para inscrições: até nesta sexta-feira (03 de agosto)

Data da corrida/Horário: 19 de agosto – Concentração às 8h e início da corrida às 9h

Endereço: Avenida Severino Ballesteros Rodrigues, Praça Parque Sarandi

Retirada de Kit:  18 de agosto, das 08h às 17h, na Avenida Dorinato Lima, nº 450, Bairro Inconfidentes – Contagem, MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *