Vereadores tiveram reunião com o secretário de Meio Ambiente e fizeram cobranças

O presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho (PV), acompanhado de colegas parlamentares receberam, nesta terça-feira, dia 4, após a Reunião Plenária, na Sala da Presidência, a visita de trabalho do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, professor Wagner Donato, acompanhado de seu superintendente, Alan da Cruz.

Na pauta do encontro, as demandas que a população encaminha para a pasta, por intermédio ou não dos vereadores, o tempo de resposta a cada uma delas, o volume de trabalho, as dificuldades no atendimento das mesmas e o que pode ser feito para melhorar esta situação.

Muito cobrado pelos vereadores, o secretário admitiu que tem buscado alternativas diversas para minimizar o tempo de resposta às demandas da população, seja no tocante à manutenção de praças e jardins, às podas e/ou supressão de árvores e à gestão dos parques do município. “Sabemos da necessidade de mais pessoal e de capacitarmos os servidores que temos. Da população, o que nós pedimos é um pouco de paciência para podermos colocar os atendimentos em dia”, destacou.

Wagner Donato antecipou aos vereadores que em breve o Legislativo vai receber um Projeto de Lei com a proposta de um Código Ambiental para a cidade que vai instituir o Sistema Municipal de Meio Ambiente e permitirá a adequação das leis municipais à legislação estadual e federal. “Vamos inclusive regulamentar a adoção de parques e praças, o que viabilizará a solução de alguns gargalos hoje existentes”, acrescentou.

Urgência

A notícia agradou os vereadores, mas não diminuiu suas cobranças e apelos, especialmente em relação à necessidade de acabar com a burocracia no órgão e à necessidade de disponibilizar pessoal responsável por cuidar dos parques “que devem funcionar nos finais de semana, feriados e pontos facultativos, já que são nessas datas que os nossos trabalhadores podem visitar estes espaços de lazer”, argumentaram os parlamentares presentes à reunião: Alex Chiodi (SD), Arnaldo de Oliveira (PTB), Bruno Barreiro (PV), Daniel do Irineu (PP), Edgard Guedes (PDT), Glória da Aposentadoria (PRB), Jair Tropical, Rogério Marreco, Silvinha Dudu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *