Associação dos Surdos de Contagem ganha título da Copa Minas de Futsal de Surdos

Durante três dias de competição, os times de futsal da Associação dos Surdos de Contagem, masculino e feminino, animaram a cidade no Ginásio Califórnia, localizado no Eldorado. O time masculino ganhou o primeiro lugar, já o feminino ficou em terceiro. O evento iniciou na última sexta-feira, dia 7, e finalizou no domingo, dia 9. Foram nove times masculinos e três times femininos na disputa. De forma gratuita, o público pode assistir os jogos.

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania de Contagem, Marcelo Lino, esteve no local. “É uma honra para a cidade de Contagem receber este evento, que é de importância estadual no calendário de competições esportivas na comunidade surda.  O apoio da Prefeitura de Contagem simboliza a importância que o prefeito Alex dá em sua gestão para a inclusão das pessoas com deficiência em todas as áreas”, disse.

O campeonato foi uma realização da Federação Mineira Desportiva dos Surdos, com promoção da Associação de Surdos de Contagem, e apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Confira os três primeiros colocados das duas categorias:

Masculino

1º: Associação dos Surdos de Contagem
2º: Associação dos Surdos de Juiz de Fora
3º: Associação dos Surdos mudos de Uberlândia

Feminino

1º: Associação dos Surdos de Minas Gerais
2º: sociedade dos surdos de Belo Horizonte
3º: Associação dos surdos de Contagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *