ANTT autoriza a construção de duas trincheiras na BR-381 em Contagem

A Prefeitura de Contagem obteve mais uma conquista para a população, que também beneficiará motoristas e passageiros que passam pela extensa malha viária do município. O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues, autorizou na terça-feira, dia 11, a construção de duas trincheiras na BR-381. As obras serão nas avenidas Vila Rica (ligando o bairro Inconfidentes ao Amazonas e Santa Maria) e Francisco Firmo de Matos (ligando o bairro Riacho ao Novo Riacho e Jardim Riacho).

O anúncio foi feio após o prefeito Alex de Freitas e sua equipe de governo se reunirem com representantes da ANTT. Segundo Mário Rodrigues, a previsão é a de que até o final de outubro seja firmado o contrato entre a Prefeitura de Contagem, ANTT e a concessionária que administra o trecho da BR-381 para elaboração do projeto executivo. Posteriormente, será iniciada a construção das trincheiras.

“A grande notícia é que o investimento já está incorporado ao contrato, ou seja, ele é irreversível. É uma conquista para o município que está consagrada. Assinando o contrato, partiremos para a execução do projeto e tão logo ele seja aprovado iniciaremos as obras. O investimento será de cerca de R$ 50 milhões e o prazo de execução de 18 meses a partir da autorização dos serviços”, informou o diretor-geral da ANTT.

O prefeito Alex de Freitas ficou muito satisfeito com o anúncio e destacou o esforço para que a concessionária fosse autorizada a contratar o projeto de construção das trincheiras. “Essas trincheiras trarão mais segurança, qualidade de vida e melhoria na mobilidade urbana, por isso é um passo muito importante para a cidade. A BR-381 trouxe muito desenvolvimento para Contagem, mas segregou dois lados do município. Agora, com a construção das trincheiras, poderemos contar com mais conforto e levar mais desenvolvimento a essas regiões. É uma conquista importante para o povo de Contagem e eu agradeço muito o empenho de todos os envolvidos”, disse.

As trincheiras são demandas antigas da população. Além de melhorar o fluxo de veículos, beneficiarão milhares de moradores, pedestres e motoristas, dando mais segurança ao trânsito e agilidade ao transporte coletivo. Também vão alavancar o desenvolvimento econômico da região. Mário Rodrigues informou que será marcada nova reunião técnica para o alinhamento das intervenções complementares, que deverão ser feitas pelo município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *