Lideranças comunitárias de Vargem das Flores apresentam reivindicações

O prefeito Alex de Freitas recebeu nesta sexta-feira, dia 14, em seu gabinete, as lideranças comunitárias de Vargem das Flores para ouvir as demandas e discutir soluções para os problemas da região. Essa foi a quinta reunião com moradores das oito regionais que estão sendo recebidos pelo governo.

Na reunião foram tratados de diversos temas, como transporte público, limpeza, obras de infraestrutura, mobilidade, lazer e a promoção do desenvolvimento sustentável para a região. Os moradores puderam apresentar os principais problemas e apontar as melhorias junto dos secretários das pastas equivalentes.

Segundo o prefeito, ao longo dos anos a Vargem das Flores foi a região que mais sofreu com o descaso do poder público e uma forma de reverter essa situação está sendo trabalhada desde o início do seu governo com a aprovação do plano diretor e elaboração da lei de uso e ocupação do solo que prevê levar investimentos e o desenvolvimento sustentável para o local. “Propomos a mudança do plano diretor, para acabar com o romantismo de que lá é o paraíso sagrado e nada pode acontecer. Respeitamos as questões ambientais e foi por isso que brigamos muito na Agência Metropolitana, e posteriormente, na Câmara de Vereadores, para dar o primeiro passo e enfim fazer o que foi prometido para a Vargem das Flores a vida inteira: a possibilidade de levar o desenvolvimento sustentável, gerar emprego e renda na região. Nosso objetivo, não é fazer loteamento de maneira indiscriminada, mas permitir a possibilidade de receber investimentos”, afirmou.

Alex ainda frisou que a obra da Avenida Maracanã, com cerca de R$300 milhões em investimentos, vai aumentar a qualidade de vida das pessoas ao reduzir o tempo de deslocamento da Vargem das Flores até o metrô. “A nova avenida vai diminuir em 30 minutos o trajeto do trabalhador, que ganhará com um transporte público de mais qualidade e mais agilidade no trânsito. Isso também ajuda a impulsionar o desenvolvimento na região”, completou.

Moradores satisfeitos

O líder comunitário de Nova Contagem e morador há 30 anos da região, cabo Gilson, saiu satisfeito da reunião. “Essa iniciativa é importante pois aproxima o povo do governo, além de dar uma visão da real situação administrativa do município. Nossa esperança se renova quando a administração tem um olhar diferenciado para as questões sociais, econômicas voltadas para o bem-estar da comunidade”, afirmou.

Moradora do bairro Icaivera há 29 anos, Maria Imaculada da Silva, conta como o bairro é carente de áreas de lazer e transporte público de qualidade. “Nosso sonho é um transporte digno, e mais opções de lazer para a comunidade. Tudo fica longe daqui. Ao tratar dessas questões, a reunião foi além do que eu esperava, pois não é todo dia que temos oportunidade de estar com o prefeito. Ele nos acolheu e tenho certeza que vai dar a devida atenção as nossas reivindicações”, disse.

O administrador regional de Vargem das Flores, Sebastião Pedro de Araújo, mais conhecido como Tiãozinho da sorveteria, agradeceu aos moradores pela participação e destacou o empenho do governo municipal em buscar soluções conjuntas para as demandas. “Também sou da comunidade e essa aproximação é muito bem-vinda. Temos muitas dificuldades por ser uma região extensa, mas também temos trabalho em prol do resultado das reivindicações”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *