Aluna da rede municipal é destaque em Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar

A Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, na Regional Riacho, está em festa. A estudante do 3º ano, Lília Régis da Silva Nunes, acaba de conquistar o 5º lugar geral do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2018.

A edição deste ano foi realizada na cidade de Caxambu, no sul do estado, e contou com mais de 500 inscritos de 191 escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Participaram alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano do Ensino Médio, nas modalidades feminino e masculino.

Lília tem apenas oito anos e foi recepcionada com festa na escola. Ela se tornou a competidora mais jovem da instituição a ser premiada na modalidade. A estudante mostrou o quanto valeram a dedicação e o esforço nos treinos realizados no contraturno escolar. “Eu sou feliz por ter ficado em 5º lugar, mas não vou parar por aí. Quero o ponto mais alto do pódio. Por ter vencido tradicionais escolas, com altos investimentos, vejo que tenho potencial para ir além”, comemorou Lília Régis.

Além de Lília, outros três estudantes representaram Contagem na competição. A comitiva foi treinada pelo professor de Educação Física, Eduardo Vieira de Rezende. “A emoção como professor é saber que estou realizado e gratificado por ver que estamos colhendo bons frutos aqui na escola. Já é a sexta vez que participamos e trazemos medalhas”, explicou Rezende.

Confira o ranking dos participantes clicando AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *