SINEP-MG lança o selo Escola Legal 2019 para as escolas particulares

O Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG) vai lançar, neste dia 26 , às 19h30, mais uma edição do Selo Escola Legal. No lançamento de mais uma edição do selo, os educadores presentes irão conferir a palestra “Um olhar sobre o presente e o futuro da Educação no Brasil”, com Francisco Morales, vice-presidente do SINEP/MG. Também será lançado o Núcleo de Apoio à Escolas do SINEP/MG (NAE), mais um instrumento de aprimoramento educacional da escola particular mineira. O lançamento do selo será uma cerimônia simples, com coquetel após a palestra no foyer no teatro Maddox, no Colégio Batista (Rua Plombagina, 305, Floresta).

Tradicional entre as escolas mineiras, o selo é um dos instrumentos de luta, defesa e aprimoramento da escola particular para combater a existência de escolas ilegais (não autorizadas pelos órgãos públicos nem reconhecidas, descumpridoras das determinações decorrentes das Convenções Coletivas de Trabalho firmadas com os sindicatos profissionais, etc).

O SINEP/MG se empenha para que a ilegalidade não contamine instituições sérias, que estão em dia com a documentação e que se comprometem com a oferta de um ensino de qualidade, pautado pela ética e pela formação humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *