Santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida é instalado em Contagem

Os católicos moradores de Contagem tiveram um motivo a mais para celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida na última sexta-feira, dia 12. Além da tradicional missa realizada na praça da Cemig pela manhã, a cidade comemorou a instalação do seu primeiro santuário, no Bairro Novo Eldorado, sendo o 12º da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Centenas de fiéis estiveram presentes na instalação que aconteceu durante a missa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. Segundo o arcebispo, a missão do santuário é contribuir para que fiéis vivenciem a espiritualidade católica. Um dos objetivos é que o santuário seja referência na acolhida aos peregrinos e fortaleça a devoção à Maria.

De acordo com o padre Jorge Wydrych, agora reitor do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a igreja será toda reformada com a ajuda dos fiéis, justamente para poder acolher mais pessoas e oferecer mais serviço, já que agora se trata de um santuário.

Para Lucélia Patrícia, moradora do bairro Novo Eldorado, a instalação é um ganho enorme para a comunidade. “É muito bom para o crescimento, tanto espiritual quanto para a comunidade. É um acontecimento único, porque estávamos precisando dessa renovação. Vai ser bom em todos os sentidos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *