Pontos com alto fluxo de veículos recebem redutores de velocidades em três regionais da cidade

A pedido da população, técnicos da Transcon estiveram nos locais apontados e constataram a viabilidade de implantação dos redutores de velocidade (quebra-molas). Os projetos foram executados em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), que realizou a instalação de massa asfáltica.

Dentre os trechos contemplados pelas intervenções está o cruzamento da Avenida Prefeito Gil Diniz com Rua Antônio Joaquim Santana, no bairro Fonte Grande. As duas vias apresentam alto fluxo de veículos e, apesar da existência de sinalização, o encontro delas necessitava de redutores para coibir possíveis acidentes ocasionados pelo excesso de velocidade.

Para o comerciante Fábio Pereira dos Santos, que há dois anos trabalha próximo ao cruzamento, a nova sinalização horizontal ajuda na prevenção de acidentes de trânsito. “Vai diminuir os casos de acidentes, porque agora os motoristas terão de diminuir a velocidade ao cruzar as duas ruas”, comentou. Fábio lembrou também que é necessário prudência ao dirigir. “Mesmo com a sinalização, tem motorista que desrespeita as regras, por isso a segurança no trânsito depende também do condutor”, explicou.

As demais regiões do município foram ou serão atendidas em outro momento. De janeiro a setembro deste ano, a Transcon revitalizou 105 redutores de velocidade e outros 44 projetos de implantação foram elaborados e acrescentados ao cronograma de execução da autarquia.

Os moradores do município que queiram solicitar este ou outros serviços de trânsito e transporte devem entrar em contato com a Transcon pelo telefone 118 ou pela regional responsável pelo bairro.

Redutores de velocidade implantados em outubro:

Av. Prefeito Gil Diniz, 740 – Bairro Fonte Grande.
Av. Prefeito Gil Diniz, 370 – Bairro Fonte Grande.
Rua Pará de Minas, 401 – Bairro Maria da Conceição.
Rua Santa Helena, 140 – Bairro Central Park (revitalização).
Rua Júpiter, 233 – Bairro Riacho das Pedras.
Rua Júpiter, 946 – Bairro Riacho das Pedras.
Rua Industrial, 176 – Bairro Santa Maria.
Rua Santa Maria, 220 – Bairro Santa Maria.
Rua Coronel Gabriel Capistrano, 220 – Bairro Industrial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *