Contagem comemora Semana do Servidor de 22 a 26 de outubro com várias atividades

A Prefeitura de Contagem se prepara para as comemorações do Dia do Servidor Público, dia 28, estabelecido pela Lei nº 2.160/90 (Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Contagem), e anuncia a Semana do Servidor, a ser realizada entre os dias 22 e 26 de outubro, na sede administrativa e também nas regionais.Este ano, as homenagens ganham um tom especial no que se refere à valorização do servidor, com o lançamento da Escola de Governo Professor Carlos Pinto Coelho Motta. O projeto, construído pelas Secretarias de Administração e de Planejamento conjuntamente, tem como pontos focais gestão de pessoas, integração e articulação com órgãos e entidades da Prefeitura de Contagem, e vai funcionar em parceria com o Programa Empreender – Capacitar para Crescer/Sedecon. O lançamento está programado para o primeiro dia de comemorações da Semana do Servidor, na próxima segunda-feira, dia 22.

Nos dias que seguem, o servidor poderá contar com várias atividades que envolvem saúde, qualidade de vida, formação e qualificação profissional. Entre elas está a “Blitz da Saúde”, onde os servidores poderão medir a pressão arterial; calcular o IMC; receber uma massagem, uma sessão de maquiagem; e, ainda, participar de sorteio de brindes. Também haverá apresentação musical, mostra audiovisual em homenagem aos servidores, ginástica laboral e café de confraternização.

Ainda estão previstas palestras sobre ética no serviço público, educação financeira, empreendimentos e geração de trabalho e renda, gestão do tempo, produtividade, gestão de pessoas e relacionamento interpessoal. Mas não se esqueça, para participar é preciso se inscrever no site da prefeitura.

Para o prefeito Alex de Freitas, a comemoração do Dia do Servidor nunca se fez tão necessária. “Estamos vivendo um momento econômico extremamente crítico. O atual governo do Estado de Minas Gerais têm deixado de honrar diversos compromissos com o Município de Contagem, o que sabota em vários aspectos o cumprimento do nosso plano de governo, inclusive no quesito ‘valorização do servidor’. Portanto, nesta semana de comemorações, queremos reiterar nosso compromisso ideológico e material com o servidor contagense. Tivemos uma vitória recente no TJMG e continuaremos lutando pelos servidores e por Contagem. Deixo o meu muito obrigado ao importante trabalho que cada um desempenha em nosso Município”.

 

 

 

 

Veja a programação completa:

22/10/2018 (segunda-feira)

1ª Parte

Local: Pátio da Diretoria de Transporte

8h:30 – Apresentação da Banda de Música da Guarda Civil de Contagem

9h – Movimenta Contagem (ginástica laboral e apresentação lúdica do programa)

9h40 – Café com o Prefeito

2ª Parte

Local: Auditório Sede

10h30 – Lançamento e apresentação da Escola de Governo Professor Carlos Pinto Coelho Motta

15h30 – Palestra Ética no Serviço Público

23/10/2018 (terça-feira)

Local: Auditório Sede

9h – Palestra “Educação Financeira” (Banco Santander)

14h – Palestra “A importância da informação para empreender e a geração de trabalho e renda” e “OBSERVATÓRIO Socioeconômico de Contagem”

24/10/2018 (quarta-feira)

Local: Auditório Sede

10h – Palestra “Gestão do Tempo”

15h – Palestra sobre “Produtividade”

Local: Seduc

10h – Movimenta Contagem (ginástica laboral)

25/10/2015 (quinta-feira)

Local: Auditório Sede

10h – Palestra “Gestão com Pessoas”

16h – Palestra “Relacionamento Interpessoal”

26/10/2018 (sexta-feira)

Local: Auditório Sede

10h – Palestra “Ser ético não é uma escolha”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *