Governador eleito Romeu Zema divulga equipe de transição de governo

 

 

 

 

 

 

 

O governador eleito Romeu Zema (Novo) divulgou nesta quinta-feira, 1º de novembro, os nomes que vão compor a equipe de transição de governo, processo que permite ao novo governador se inteirar da situação do Estado e planejar políticas futuras. Em conformidade com a Lei Estadual 19.434, Zema enviou ao atual chefe do Executivo, Fernando Pimentel (PT), uma lista com os cinco indicados para a equipe, sendo quatro deles filiados ao Partido Novo.

Na coordenação da transição de governo foi indicado o vereador Mateus Simões (Novo), que atuou como assessor durante a campanha do Partido Novo ao Palácio da Liberdade. À frente da área econômica estará o economista Victor Cezarini, que foi candidato à deputado federal pelo Novo, e ex-analista de crédito nos bancos de investimento Brasil Plural e BI&P.

Também compõem a equipe de Zema a advogada Luciana Lopes, formada em direito pela UFMG e em administração pública pela escola de governo da Fundação João Pinheiro, que também foi candidata a deputada federal ; o empresário Victor Garizo Becho, especializado em gestão de empresas; e o engenheiro Rodrigo Paiva, que foi candidato ao Senado .

Diferentemente da equipe de transição, o anúncio do secretariado e da equipe completa que fará parte do governo deverá ser feito em 15 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *