Semáforo é instalado no cruzamento da av. Prefeito Gil Diniz com Dilson de Oliveira

Com o intuito de elevar os níveis de segurança viária nas vias municipais, a Prefeitura de Contagem, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon), instalou sinalização semafórica no cruzamento das avenidas Prefeito Gil Diniz e Dilson de Oliveira, no bairro Arcádia, Regional Sede, na última segunda-feira, dia 29.

O equipamento entrará em operação a partir desta quinta-feira, 1º de novembro. Por enquanto, o semáforo permanece com o foco em amarelo piscante. Além disso, a sinalização horizontal também foi revitalizada. Faixas informativas foram afixadas na região para orientar os condutores.

Duas das principais vias da cidade, as avenidas Prefeito Gil Diniz e Dilson de Oliveira apresentam alto fluxo de veículos e, apesar da existência de sinalização horizontal e vertical em suas extensões, o encontro delas necessitava de semáforo para coibir possíveis acidentes ocasionados pelo excesso de velocidade.

O diretor de Monitoramento Eletrônico da Transcon, Vagner Moreira, explicou que o custo de implantação, manutenção e gerenciamento de semáforos é muito elevado e demanda de estudos muito detalhados. “Os semáforos instalados em Contagem possuem luz de LED, que duram em média cinco anos. Além disso, contam com o sistema de fornecimento de energia ininterrupto (nobreaks), que protege o equipamento de possíveis danos causados por carga elétrica”, disse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *