Estado define escala de pagamento de servidores mineiros, mas 13º segue sem definição

 

 

 

 

 

 

 

 

O governo de Minas definiu nesta quinta-feira (8) a escala de pagamento dos servidores públicos. Conforme a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), o funcionalismo receberá os vencimentos nos dias 13 e 28 de novembro. Na primeira parcela, o Estado depositará até R$ 3 mil para os servidores da ativa, inativos e pensionistas. O restante do salário de quem recebe mais do que este valor será depositado no fim do mês para todos os servidores.

O pagamento parcelado em duas vezes foi definido nesta manhã, após mais uma reunião com a Comissão de Acompanhamento da Folha de Pessoal. Participaram do encontro o secretário de Fazenda, José Afonso Bicalho, e representantes de sete sindicatos.

Na reunião não foi definido quando os servidores estaduais receberão o 13º salário. Um novo encontro deve ocorrer nos próximos dias para negociação da data do depósito.

Desde fevereiro de 2016, o governo de Minas adota o parcelamento de salário, por causa da crise financeira que afeta os cofres públicos, segundo justificativa do Executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *