Feira do Eldorado aberta aos domingos para aquecer vendas de Natal

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, vereador licenciado Ivayr Soalheiro (PDT), se reuniu, na última quinta-feira, dia 22, com o administrador Regional Eldorado, José Carlos Menezes, e representantes da Associação dos Feirantes do Eldorado (Asfe) para avaliar a abertura da Feira Extra de Natal, aos domingos, na rua Portugal. A primeira edição aconteceu no último dia 18, com organização da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, em parceria com a Administração Regional Eldorado.

Segundo Ivayr Soalheiro, a iniciativa foi positiva e agradou a comerciantes e consumidores. “A nossa feira “extra” está sendo muito importante para fomentar as vendas até o Natal. Tivemos uma avaliação positiva das pessoas que estiveram no local para realizar suas compras. Os feirantes também se mostraram muito satisfeitos! Estamos trabalhando para fazer o melhor para a nossa cidade e as pessoas”.

Durante a reunião, foram apontadas melhorias que serão realizadas no decorrer dos próximos dias para que a feira “extra” se torne um lugar ainda mais agradável para consumidores e feirantes. “Estamos providenciando a instalação de banheiros químicos, reforço da Transcon para a organização do trânsito, dentre outras ações”, explicou Ivayr Soalheiro.

Para a presidente da Asfe, Cleusimar Tristão, a feira aos domingos era uma demanda aguardada pelos comerciantes, que está sendo atendida pela Prefeitura de Contagem. “O complemento da Feira do Eldorado deixou a todos satisfeitos. Presenciamos só elogios dos frequentadores! Agradecemos o empenho do secretário Ivayr Soalheiro e do nosso prefeito Alex de Freitas.  Ivayr tem se mostrado muito flexível e preocupado com a situação do feirante. É uma pessoa aberta ao diálogo e a negociação”.

A Feira Extra de Natal do Eldorado foi realizada com o objetivo de aquecer as vendas até as comemorações natalinas. No local, as pessoas podem encontrar à venda roupas e acessórios da moda feminina, masculina e infantil, além das barraquinhas de comidas típicas. O administrador da Regional Eldorado, José Carlos Menezes, reforça os benefícios da feira extra. “O nosso objetivo é fomentar o comércio livre, como também ajudar aos contagenses em suas compras de Natal, já que muitos preferem sair as compras aos domingos, com a família, por ser um dia mais tranquilo”.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *