Operação Natalina é iniciada para garantir mais segurança à população de Contagem

A Operação Natalina e Férias Seguras começaram nesta sexta-feira, dia 23, promovidas em parceria pelas forças de segurança do município. Mais policiais, guardas e fiscalização nas ruas da cidade para dar segurança à população que vai as compras neste final de ano. Logo após o período festivo, o reforço do policiamento se estenderá para o mês de férias escolares

A Guarda Civil de Contagem trabalhará em conjunto com o efetivo da Polícia Militar (PM) dos batalhões 18º, 39º e 2º Batalhão de Policiamento Especializado que atuam no município. O reforço valorizará o policiamento a pé e a realização de operações nos centros comerciais. Serão feitas ações interativas e informativas com a distribuição de panfletos e dicas de segurança pública envolvendo um trabalho de sensibilização da comunidade e comerciantes sobre a adoção de medidas de autoproteção. Cada órgão desenvolverá ações integradas e pertinentes a sua área de atuação voltadas para a prevenção da criminalidade e garantia da paz social.

O comandante da Guarda Civil de Contagem, Levi Sampaio, destacou o trabalho integrado das forças de segurança. “Nos sentimos honrados de estar ao lado da PM servindo a população de Contagem. Desejo boa sorte a todos nesse ciclo que iniciamos de encerramento do ano em que as ruas terão maior número de pessoas e veículos. Sabemos que nos últimos anos, o número de ocorrências vem reduzindo graças ao trabalho integrado realizado”, disse.

O secretário municipal de Defesa Social, Afonso José de Andrade, colocou toda a Guarda Civil à disposição para que em parceria com a PM seja oferecida ao cidadão contagense uma cidade mais tranquila e propícia ao clima natalino. “Queremos contribuir para garantir a ordem pública. Prevenir e reprimir a criminalidade para termos um natal de muita paz e alegria”, disse.

Segundo o comandante da 2ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Mauro Alves, a corporação lança hoje em todo o estado as duas operações voltadas para os grandes centros urbanos, portanto, a solenidade de Contagem foi a primeira a ocorrer. “A primeira manifestação oficial dos entes municipal e estadual é em Contagem, isso demonstra nossa preocupação para proteger a população. Quero usar a Guarda Civil de Contagem para tomar como exemplo do trabalho em comunhão de forças com a PM. A Guarda de Contagem, apesar de tão jovem, é no estado de Minas uma das mais respeitadas, então através dela, homenageio a todas as outras guardas do estado. Vamos demonstrar a comunidade que somos definitivamente servidores e juntos somos mais fortes”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *