Ouvidoria Cidadã da Câmara encerra atividades de 2018 na Praça da Glória

A última edição de 2018 da Ação Social da Ouvidoria Cidadã, realizada pela Câmara Municipal de Contagem na manhã do último sábado, dia 24, na Praça da Glória, no Eldorado, foi um sucesso. O evento reuniu centenas de pessoas, que tiveram um dia de cidadania e a oportunidade de se beneficiar com dezenas de serviços gratuitos e atividades de cultura e lazer para toda a família.

A Ouvidoria Cidadã é considerada um marco para a cidade, na medida em que ultrapassa os muros da Câmara e ganha as ruas do município para ouvir o cidadão. Por meio dessa iniciativa de aproximação do Legislativo com a população, o contagense tem oportunidade de dialogar com o poder público, levando suas sugestões, dúvidas, demandas e reclamações.

“A Câmara busca o olhar do contagense para conhecer, de perto, sua realidade, compreender quais são os gargalos nas regiões, as necessidades mais urgentes, as principais reivindicações e, ainda, para receber sugestões e esclarecer possíveis dúvidas”, explica o presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), idealizador do projeto Ouvidoria Cidadã.

Durante a Ação, a Ouvidoria ofereceu serviços gratuitos, incluindo orientações de saúde, aferição de pressão e glicemia, maquiagem, corte de cabelo, cadastro para vagas de emprego, cadastro no Bolsa Família, orientações jurídicas e ao consumidor, doação de animais e plantas, shows musicais, praça de alimentação e entre outras ações. A campanha Novembro Azul, que traz um alerta para a prevenção e combate ao câncer de próstata, também foi destaque.

Os vereadores Alex Chiodi (SD), Bruno Barreiro (PV) e Edgard Guedes (PDT) estiveram presentes, e enalteceram o esforço da Câmara em estar cada vez mais próxima do cidadão. Além deles, a deputada estadual e ex-prefeita de Contagem, Marília Campos, prestigiou o evento e parabenizou a ação da Câmara de Contagem.

Na oportunidade, ela ressaltou a importância da atividade. “Essa iniciativa mostra que a Câmara de Contagem está inaugurando, de forma pioneira, uma nova relação com a população. Os vereadores estão aqui para ouvir a população porque certamente ela quer falar, reclamar, e também sugerir. E o nosso papel enquanto político é ouvir. A gente só consegue governar bem quando ouve a população, por isso, o lugar do político é onde o povo está”, parabenizou Marília Campos.

A Ouvidora da Câmara, Gabriela Diniz, agradeceu a participação dos parceiros na Ação Social e incentivou a população a registrar suas manifestações pelos canais de comunicação. “É a sexta edição da Ação Social pelas regionais da cidade, e estamos aqui para ouvir a comunidade e passar para os nossos representantes, tanto vereadores quanto a Prefeitura e secretarias. Quem quiser fazer algum elogio, reclamação, ou ter informações pode procurar a van da Ouvidoria nas ações itinerantes, por e-mail, telefone, correio e pessoalmente na Câmara, que terá a resposta em tempo hábil”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *