Novo portal do Procon-Contagem possibilita mais facilidade de acesso ao cidadão

 

A população contagense poderá acompanhar as notícias e os diversos serviços prestados pelo Procon Contagem, órgão de defesa dos direitos do consumidor, em um espaço exclusivo no site da Prefeitura. O portal foi projetado pela Diretora de Fiscalização, Estudos e Pesquisas, Gabrielle Talita, e desenvolvido em parceria com o diretor de Transparência e Relacionamento da Secretaria de Comunicação, Maxwell Pereira. A intenção é aproximar o Procon da população com a praticidade de fornecer as informações pela internet, oferecendo acessibilidade, eficiência, funcionalidade e modernidade.

De acordo com a superintendente do Procon, Rariúcha Amarante, os fornecedores e consumidores terão a possibilidade de acessar as notícias atualizadas sobre a atuação do órgão no município de Contagem; as diversas leis referente ao Direito do Consumidor; como formalizar uma reclamação e denúncia; obter informações mostrando os rankings positivos e negativos das empresas; acesso ao Código de Defesa do Consumidor e ao link para o bloqueio de telemarketing; e informações sobre o fornecimento de cursos e palestras, entre outros.

O Consumidor e o fornecedor poderão obter informações pessoais junto ao órgão, localizado à Av. José Faria da Rocha, 1016, bairro Eldorado, ou entrar em contato através do numero 151.

Passa acessar a pasta do Procon no site da Prefeitura de Contagem é preciso clicar no item “portais” ou Clique Aqui .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *