Trabalho do Vereador Bruno Barreiro garante segurança e melhorias para o Jardim Riacho

As ações do Vereador Bruno Barreiro junto com os dirigentes do Núcleo Industrial Jardim Riacho das Pedras, começaram em julho de 2018 quando, acompanhado da Administradora Regional Riacho, Leandra Medeiros, visitou a senhora Cristiane de Morais, secretária do Núcleo e o senhor Raimundo Fernandes, vice-presidente e empresário instalado no Distrito industrial.

Na oportunidade, Bruno Barreiro se apresentou como mais um amigo que iria lutar pela adoção do projeto, visto que sabia da luta antiga sem sucesso. “Estou sabendo da grande importância do projeto do Núcleo e não entendo porque, até hoje, o município de Contagem não entendeu a profundidade da adoção dessa ideia, muito útil para a comunidade e mais importante ainda para a sensação de segurança de todos da região e mais, sem custo algum para o município, serei um defensor intransigente do projeto”, disse.

O trabalho, efetivamente, começou com o projeto de lei de Utilidade pública do Núcleo Industrial Jardim Riacho, em 07 de agosto de 2018. Percorridos os prazos regimentais sem nada em contrário na Câmara Municipal de Contagem, o prefeito Alex de Freitas sancionou a Lei 4964, de 28 de setembro de 2018, que declarou entidade de Utilidade pública o Núcleo Industrial Jardim Riacho das Pedras. A existência da lei é importante para que a entidade possa celebrar convênios e parcerias com órgãos públicos e é uma exigência constitucional.

O próximo passo foi solicitar, através de ofício, a celebração do devido Termo de Permissão de Uso, entre o Núcleo Industrial Jardim Riacho e o município de Contagem, pedido encaminhado por Bruno Barreiro em 28 de novembro de 2018.

Como os pressupostos legais estavam todos atendidos, no dia 25 do mês passado, em audiência no gabinete do prefeito, com as presenças do vice prefeito William Barreiro, do Vereador Bruno Barreiro, autor do projeto de Parceria Público Privada e toda a diretoria do Núcleo Industrial Jardim Riacho; o prefeito Alex de Freitas assinou o Termo de Permissão de Uso da Área pública de 177 metros quadrados, na Avenida Centauro, entrada do Distrito industrial Jardim Riacho, onde será erguida uma moderna edificação, sem nenhum ônus para o município de Contagem.

 

Com estrutura multiuso, a sede do Núcleo terá uma base de apoio e Segurança, com dependências para a Polícia Militar e Guarda Civil de Contagem, além de estrutura técnica capaz de oferecer aos agentes, instrumentos para confecção de boletins de ocorrência, estrutura de higiene pessoal e muito mais.

Em sua manifestação, o presidente do Núcleo, empresário Cláudio Ney Maia, agradeceu o compromisso e a seriedade que o Vereador Bruno Barreiro dedicou ao projeto, destacou a sensibilidade do prefeito Alex de Freitas e do vice-prefeito William Barreiro para com o trabalho dos empresários de Contagem.  “Nós do Distrito industrial Jardim Riacho e os cerca de 60 empresários estamos felizes por ver a possibilidade de uma ideia antiga ser finalmente entendida. Por certo, a comunidade da nossa região e os mais de 20 mil trabalhadores terão uma grande sensação de segurança”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *