Secretários de Educação vistoriam obras da primeira escola em tempo integral

Foto Elaine Castro

A escola tem todo o conceito sustentável, em uma área de mais de seis mil metros quadrados

A secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, a subsecretária de Ensino, Dagmá Brandão Silva, o subsecretário de Gestão e Operações, Sérgio Mendes, visitaram, na quinta-feira (31), as obras da primeira escola em tempo integral, que é construída no bairro Arvoredo, na regional Ressaca.

O espaço, de 6.777,78 m², contará com 36 salas de aula, uma ampla biblioteca, cozinha industrial, refeitório, centro de línguas estrangeiras, laboratórios profissionais, refeitório, piscina, ginásio poliesportivo, pista de atletismo, quadras esportivas, salas de música, dança e teatro, estúdio de TV e rádio e anfiteatro com capacidade para 125 pessoas.

“Estamos acompanhando de perto a evolução dessa obra, e hoje viemos com a superintendência conferir se o que nós prevíamos de fato está sendo realizado. Estamos feliz com o que vimos, e não temos dúvidas que será um projeto de muito sucesso”, ressaltou a secretária de Educação, Sueli Baliza.

A escola integral tem todo o conceito sustentável. Toda a iluminação será com lâmpadas de LED, haverá sistema de reutilização de água pluvial, aquecimento solar e coleta seletiva de lixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *